Resposta esperada: A coluna de ar que vibra num tubo de maior comprimento abriga um maior comprimento de onda, ou seja, uma menor frequência, por isso um som mais grave quando comparado ao mais curto.
Como tal, a fórmula para o cálculo da frequência quando o tempo é dado é escrita como: f = 1 / T. Nessa fórmula, f representa a frequência e T representa o período de tempo requerida para que se complete uma única oscilação de onda. Exemplo A: "O tempo para certa onda completar uma única oscilação é de 0,32 segundos.
Também chamada de cordas vibrantes, as cordas dos instrumentos musicais, quando vibram produzem ondas transversais que, superpondo-se às refletidas nas extremidades, originam uma onda estacionária. ... O segundo modo de vibração corresponde aos nós das extremidades e a um nó no ponto central.
O Triangulo ou ferrinhos é um instrumento musical idiofone de percussão feito de metal e usado no folclore português e também em alguns estilos brasileiros, como o forró. É também conhecido como tengo-lengo ou quindim, devido ao seu som.
Se designamos o instrumento como triângulo, não vejo porque não se há-de manter o radical da base (triangul-), sem sincopar vogais, na formação do substantivo que nomeia quem toca esse instrumento. Use-se, portanto, triangulista, tal como quem toca violino é violinista, e não "violnista".
Essa representação geométrica foi estudada pelo matemático chinês Yang Hui (1238-1298) e por muitos outros matemáticos. Entretanto, os estudos mais famosos foram do matemático italiano Niccolò Fontana Tartaglia (1499-1559) e do matemático francês Blaise Pascal (1623-1662).
Triângulo é uma figura geométrica formada por três retas que se encontram duas a duas e não passam pelo mesmo ponto, formando três lados e três ângulos. Para fazer o cálculo do perímetro de um triângulo basta fazer a soma da medida de todos os lados, a soma dos ângulos internos é sempre 180º.