O custo da obra com o gesso é menor, porque não há tanto consumo de material e existem menos etapas de execução, o que faz com que a aplicação seja muito mais rápida e prática. Para quem quer economizar tempo e dinheiro, essa é uma ótima opção.
A garantia dos fabricantes de gesso acartonado, variam em torno de cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação no material. Mas com os cuidados certos e a correta instalação e manutenção, sua vida útil se estenderá por muitos anos.
A parede de gesso conhecida como Sistema DryWall consiste na montagem de uma parede utilizando como estrutura perfis de alumínio cobertos por molduras de gesso acartonado que são parafusados diretamente nos perfis.
Em apenas um dia de trabalho três profissionais capacitados podem instalar até 30m² de drywall. E com mais 24 horas de secagem, já é possível aplicar acabamento às paredes de drywall. Bem diferente de soluções com tijolos e cimento, que precisam de vários dias para a sua conclusão e acabamento.
Use uma faca para marcar a “costura” (separação) entre as molduras e a parede. Essa costura é normalmente preenchida com tinta, calafetar, ou alguma combinação adesiva. Se você quiser reutilizar a moldura, marque o final da costura da parede para ajudá-lo na separação dos dois onde a moldura e a parede irão se dividir.
Um pouco de vinagre pode ajudar na limpeza Caso a parede e o gesso estejam com manchas profundas, você pode utilizar um pouco de vinagre diluído em água para removê-las. Nesse caso, é necessário um pano limpo ou uma bucha macia para passar na região afetada.
Saiba como instalar parede de gesso
Uma mistura de água 10: 1: ácido é um bom lugar para começar. Certifique-se de adicionar ácido à água durante a diluição. Você deve raspar ou moer cuidadosamente com uma roda de diamante para deixar uma camada mais fina possível (< 1/16 polegada). Deixe de molho 10 a 20 min e esfregue com uma escova segura para ácidos.
Retire a tampa do recipiente de massa corrida. Perfure e mexa a massa até ela dividir em pequenas partes do tamanho de bola de gude ou menor. Despeje 1/4 de xícara de água quente no recipiente. Continue misturando e perfurando a massa até os pedaços começarem a suavizar e ficarem menores.
Então, o melhor a se fazer é investir em um aditivo profissional retardante do gesso para atrasar seu endurecimento e permitir o seu uso prolongado....Dentre elas, podemos mencionar:
Para acelerar o endurecimento das partes de gesso, o sal pode ser incorporado na mistura. O gesso misturado com água quente e salgada endurece mais rapidamente do que quando o processo é feito com água fria e sem sal.
aproximadamente 78 horas
de 10 a 15 minutos;
CONCLUSÕES: Pôde-se concluir que a adição de sais aumenta o tempo de cura do gesso, permitindo maior trabalhabilidade do gesso e, consequentemente menor geração de resíduos nesse setor.
E a melhor resposta é: utilizar gesso cola, que é o produto que dará o melhor acabamento e qualidade para a finalização do trabalho! O gesso cola é mais resistente que o gesso comum e, por isso, proporciona maior durabilidade e segurança durante as aplicações das peças.
Resposta. É reação química. O gesso é formado por CaCO3 (carbono de cálcio). Quando se mistura o CaCO3 com a água ele acaba formando uma reação exotérmica, liberando calor para o meio.
7 dias
Ao contrário do que se pensa, para uma boa cura não basta deixar o massa de cimento simplesmente secar ao tempo. O sol e o vento secam a massa depressa demais. Na verdade, ela deve ser mantida úmida por uma semana ou mais.