Sinalização de Trânsito (Legislação de Trânsito) Circulação e Conduta (Legislação de Trânsito) Infrações e Penalidades (Legislação de Trânsito) Direção Defensiva.
O que cai na prova
2º – Prova teórica e prática: Em caso de reprovação, o candidato pode repetir o teste (reteste) no prazo de 15 dias. Não há número limite de repetições, desde que dentro do prazo de validade, de 12 meses, para obtenção de habilitação.
Art. 22. No caso de REPROVAÇÃO no Exame Teórico-técnico ou Exame de Direção Veicular, o candidato SÓ poderá repetir o exame depois de decorridos 15 (quinze) dias da divulgação do resultado, sendo dispensado do exame no qual tenha sido aprovado.
A verdade é que a prova realizada pelo DETRAN para os candidatos à habilitação não é considerada difícil, todavia há dois fatos que podem prejudicar o desempenho do candidato: as pegadinhas e o nervosismo.
21 questões
É essencial levar um documento de identificação, que contenha seu RG e CPF. Se você não tem o número de CPF no seu RG, pode levar os dois documentos separados ou sua carteira de trabalho.
Os alunos de autoescolas que estão se preparando para obter sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já podem agendar a prova teórica pelo site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP). Até então, o agendamento era feito em uma unidade do órgão pela autoescola ou pelo próprio candidato.
Só calça comprida De acordo com o manual do Detran, a prova prática de direção tem exigências quanto à vestimenta no dia do exame. Não é permitido o uso de saias, vestidos, shorts ou bermudas acima do joelho, regatas, roupas com decotes, bonés e óculos escuros.
(Documentos necessários: R.G., C.P.F., Comprovante de Residência atual.) Após o registro confirmado junto ao DETRAN-SP, o candidato será encaminhado para fazer Exames médico e Psicotécnico. (Documentos necessários: R.G., C.P.F.). Após os exames médico e psicotécnico, será encaminhado para C.F.C.
Assim sendo, numa prova de 30 questões, deveriam ser observadas as seguintes razões:
O que é o Exame de Suficiência do CFC?
O exame médico especial é realizado por dois médicos especialistas em tráfego que apontarão verificar se o condutor pode dirigir um veículo convencional ou se é obrigatória adaptação do veículo – acelerador à esquerda, adaptação de comandos de painel de volantes, entre outros.
O exame médico e psicotécnico é a primeira etapa do processo de habilitação. Ao contrário do que muita gente pensa, o exame é muito simples: . O que o médico e o psicólogo irão avaliar são as suas condições físicas e mentais para poder dirigir aquele veículo que você pretende,…
Eles devem ser realizados em laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), em um procedimento simples, rápido e indolor.
O exame médico e psicotécnico é a primeira etapa do processo de habilitação....Por exemplo:
O exame de aptidão física e mental avalia se o candidato tem condições de saúde para conduzir um veículo. Nesta avaliação são analisadas a capacidade visual, força muscular, coordenação motora, pressão arterial e outros pontos que o perito julgar necessários.
Observando todos as etapas, fica claro que é impossível finalizar o processo de primeira habilitação em 1 mês. Porém, você poderá aproveitar suas férias para chegar mais longe nas etapas, sem precisar perder dias de trabalho ou aulas, como explicamos ao longo dos textos do site (linkar para um dos textos ou copy).