A lingüiça frescal é aquela que não sofre o processo de cura ou defumação e sua estocagem geralmente é feita em câmaras Page 5 Copyright © Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas - SBRT - http://www.respostatecnica.org.br 4 frias.
A linguiça (FO 1943: lingüiça) é um enchido (embutido) em forma de salsicha, feito de carne de porco, de aves, de carneiro, de carne de bovinos e mesmo peixes ou frutos do mar, temperado com cebola, alho e páprica e outras especiarias.
Como fazer a linguiça caseira defumada Corte ou moa (em pedaços grandes 1,5cm) todo o pernil dianteiro. Tempere a carne com o tempero, a cebolinha picada e as pimentas socadas em pilão. Quando tiver temperada, frite a quantidade de uma colher de sopa para corrigir o sal e tempero. Leve à geladeira por 2 horas.
As linguiças defumadas são elaboradas a partir de uma defumação e cozimento que garantem sabores e aromas especiais. O produto já está pronto para o consumo! Facilitando o preparo das suas refeições, aperitivos e lanches!
Não existe linguiça calabresa defumada crua: se é defumada, não é, portanto, crua… ... Agora, uma boa calabresa artesanal é sem dúvidas, mais saborosa, mas pode ser mais perigosa. Nesse caso, melhor levá-la ao calor, cozinhando ou assando-a.
Os principais riscos são as contaminações por microorganismos, como enterobactérias (que vivem no trato intestinal), vírus e protozoários. Na carne bovina e de porco podem ser encontrados salmonela, a shigella e escherichia-coli.
Presença garantida no churrasco e em diversos outros pratos, a linguiça deve ser consumida com moderação independentemente de ser calabresa, toscana ou outra. É que, além de ser feita a partir de carnes com teor considerável de gordura, ela pode ter altas concentrações de sódio e outros aditivos.
Diferente das linguiças para a churrasco, a calabresa, feita exclusivamente de carne suína, é curada e normalmente também é defumada. Ou seja, ela passa por um processo de pré-cozimento e não é muito indicada para o preparo de churrascos.
Tipos mais comuns
Seja um Cliente
Por que não é indicado comer chocolate ou carnes gordurosas quando faço piercing ou tatuagem? A carne de porco, camarão, chocolates e alimentos gordurosos aumentam a chance de inflamação. Como a tatuagem é uma lesão, ela tem que cicatrizar, e inflamações prejudicam a cicatrização.
Siim pode,ajuda a não enchar e nem enflamar mas coma devagar!!
Evite consumo de cigarro e álcool Isso porque colocar piercing na língua e fazer consumo desses dois pode impulsionar uma reação negativa. Apesar de não ser generalizado, esse consumo pode causar traumatismo crônico na boca e, se agravado, formar tumores.
Como saber se está inflamado. Após fazer um piercing, seja no umbigo, nariz, orelha ou boca, é normal que ele tenha uma aparência inflamada por cerca de 2 dias, com inchaço localizado, vermelhidão, secreção transparente e um pouco de dor.
O acessório também pode causar outros problemas, como infecções e hemorragias. O piercing também é contra indicado para quem usa aparelho, pois há casos em que pacientes tiveram a língua rasgada porque o piercing se prendeu ao aparelho.
A fala poderá sair distorcida um pouco no início , por alguns dias ou mais tempo, porque sua língua incha durante a primeira parte da cicatrização. Sua mastigação também será afectada nos primeiros dias. A chave está em fazer tudo lenta e cuidadosamente.