Significado de Indocilidade substantivo feminino Particularidade ou qualidade do que é indócil. Condição de quem não possui paciência; inquietação.
A partir de 1918, tornou-se aluno interno do Colégio Anchieta, em Nova Friburgo (RJ), onde recebeu prêmios em concursos literários. No ano seguinte, foi expulso da escola, sob a justificativa de “insubordinação mental”.
Busque soluções. Ao realizar a reunião com o funcionário, ouça atentamente o que ele diz. Não o interrompa. Logo após, faça perguntas que ajudem a enxergar a raiz do problema.
Para lidar com um funcionário problemático é preciso desenvolver um plano para tentar resolver a situação. Escolha um local reservado para conversar, pois chamar a atenção do colaborador na frente de todos nem sempre é uma boa alternativa. Não aja impulsivamente, mas tome uma atitude rápida para controlar a situação.
O primeiro passo de como dar feedback negativo de forma correta é ser claro no momento da reunião. Não faça rodeios ou tente elogiar o colaborador para amenizar a situação. Isso pode confundí-lo. Portanto, seja direto e não tente disfarçar a intenção do feedback.
Mas, funcionários difíceis existem em todo lugar, e, mesmo que sejam poucos, fazem bastante barulho, prejudicando o clima organizacional e arranhando a imagem de sua empresa....Dicas para lidar com funcionários difíceis
7 dicas poderosas para lidar com funcionários difíceis
Tente descobrir as razões por detrás do comportamento. Na medida em que você conversa com o funcionário difícil, ouça atentamente o que ele diz. Permaneça calmo e também positivo, mas mantenha-se imparcial e evite julgar. Faça perguntas que não possam ser respondidas em uma ou duas palavras. Importante: não interrompa.
Aproxime-se dele, conheça sua história, respeite-o e tente não tratá-lo com mau humor. “Quando perceber que conquistou certo nível de confiança, tente falar com ele sobre seu comportamento, e ofereça ajuda.
Leia abaixo.
Afastar um fofoqueiro específico Pegue uma espada-de-são-jorge e faça nela três cortes. Depois, diga a seguinte frase: "Corta mironga, corta formigueira; leva para longe de minha vida essa pessoa fofoqueira". Repita essa frase três vezes e, ao final, pronuncie o nome da pessoa que está fofocando sobre a sua vida.
Busque a justiça:
O hábito de fofocar pode estar associado à falta de autoconfiança. Nesse caso, menosprezar um terceiro funciona como um mecanismo de autodefesa. Falar mal do outro produz a sensação de que se é melhor do que ele. Por inveja ou preconceito.
Fofoca e difamação, são instrumentos do inimigo que é astuto e ele sabe que se conseguir dividir as pessoas e fazer com que lutemos entre nós, estaremos muito ocupados para lutar contra ele. Temos que parar e pensar, antes de falar! Devemos decidir em nosso coração, nunca mais dar ouvidos as fofocas ou espalhá-las!
Confira sete dicas extraídas da publicação para livrar o ambiente de trabalho das fofocas.
Falar mal dos outros esconde uma baixa autoestima Falar mal dos outros é um ato que diz muito a respeito de como uma pessoa se vê. Segundo a Associação Americana de Psicologia (APA), atrás da crítica há insegurança e baixa autoestima.
Por isso, falar mal dos outros acaba mostrando muito a respeito de como uma pessoa se vê. Atrás da crítica há insegurança e baixa autoestima. ... Além disso, o hábito de ser uma pessoa fofoqueira costuma ser muito sutil e pode acabar influenciando uma pessoa sem que ela perceba o que fez.
Se você errou, aprenda, se desculpe e não torne a errar. Faça a sua parte: não ceda às provocações de pessoas que se dedicam a te difamar. Pense que, enquanto elas dedicam o tempo delas a isso, você dedica o seu para crescer, se desenvolver e ser uma pessoa melhor.
Interrompa assim que possível.
Pergunte a um amigo se ele ouviu algum comentário maldoso.
Quando julgamos e condenamos, podemos exprimir questões mal resolvidas e características frágeis, como insegurança, ego e inveja. Falar mal de alguém, nesse caso, funciona como um mecanismo de defesa. Todas essas justificativas são sustentadas na ausência de uma habilidade fundamental: a inteligência emocional.
Significado de Fofoca Conversa sem fundamento; especulação. Ação ou efeito de fofocar, de bisbilhotar, de divulgar os segredos de outras pessoas. Etimologia (origem da palavra fofoca).
“[Seria] difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. Pena prevista: detenção de três meses a um ano e multa.” Além disso, não importa se o fato que denigre a imagem é verdadeiro ou não.
Falar mal dos outros é um vício que se instala em muitos grupos, sendo que, a maior parte dos seus membros rapidamente se associa aos assuntos fraturantes e contra alguém. Estas pessoas sentem necessidade de se mostrarem melhores que os outros, pelo que se unem em prol da crítica de quem querem abater.
Quem fala mal dos outros pra você, sem sombra de dúvida também fala mal de você para os outros. CUIDADO! (Humberto Queiroz)