A maioria da população da América Platina, especialmente da Argentina e do Uruguai, é branca e de origem europeia. Tal fato se explica em virtude do intenso fluxo migratório de espanhóis e italianos para esses dois países no final do século XIX e início do século XX. No Paraguai predominam os mestiços e ameríndios.
b) Verdadeiro – As três nações que formam a América Platina são Argentina, Paraguai e Uruguai.
Argentina, Paraguai e Uruguai fazem parte do bloco econômico sul-americano - Mercado Comum do Sul (Mercosul), junto com o Brasil. Buenos Aires, Córdoba e Rosário – Argentina; Assunção e Ciudad del Este – Paraguai e Motevidéu – Uruguai são as principais cidades da América Platina.
A América Platina é uma região da América do Sul formada por três países (Argentina, Paraguai e Uruguai, além de fazer fronteira com Rio Grande do Sul, que é banhado pelo Rio Uruguai, e Paraná, pelo Rio Paraguai) que são banhados pelos rios formadores da Bacia do Rio Prata.
A América Platina é a denominação da região da América Latina formada por Argentina, Paraguai e Uruguai. Juntos, os três países correspondem a 18% do território sul-americano. A denominação América Platina é uma alusão à Bacia do Rio Prata, que banha a região.
Os países de América Latina que não possuem saída para o mar são a Bolivia e o Paraguai, no primeiro pais foi por causa de um conflito, enquanto que o segundo é por causa de sua localização geográfica. La Paz (Bolivia) perdeu na Guerra do Pacífico, que a confrontou, juntamente com o Peru, com o Chile.
A América Platina é formada pelos países banhados pela bacia do rio da Prata: Paraguai, Argentina e Uruguai. ... A colonização espanhola da América Platina ocorreu principalmente pela navegação dos rios que compõem a bacia hidrográfica do rio da Prata e foi motivada, inicialmente, pela busca do ouro de aluvião na região.
Se a pergunta for sobre a América Platina, que é formada pela Argentina, Uruguai e Paraguai, o elemento natural comum entre eles é que todos são banhados pelos rios que formam a Bacia Hidrográfica do Rio Prata.
A economia local é bastante diversificada. Argentina, Paraguai e Uruguai desenvolvem atividades agropecuárias, com destaque para a criação de ovinos e bovinos e os cultivos de milho, trigo, soja, algodão e frutas. O setor industrial baseia-se nos segmentos alimentício, têxtil, eletroeletrônico, etc.
A planície platina é um conjunto de relevos de planície e planalto que são banhados por alguns rios mas especialmente pelo rio "Prata" daí vem o nome de planície platina, que se encontram no território do Uruguai,Argentina e Paraguai além de fazer fronteira com o Rio Grande do Sul.
Resposta. Resposta:Argentina e Paraguai.
Paraná é o rio
Resposta. Resposta: Região do La Prata ou Região do Rio de la Prata .
Argentina, Paraguai E Uruguai Formam A Região Da Bacia Platina, Devido Ao "Rio Prata", Que Os Espanhóis Assim Chamavam Por Encontrarem Metais Preciosos.
Brasil
Com mais de duas décadas de existência, o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) é a mais abrangente iniciativa de integração regional da América Latina, surgida no contexto da redemocratização e reaproximação dos países da região ao final da década de 80.
- Muito usada para a navegação, pois possui muitos rios navegáveis. - Por estar localizada numa região de significativo desenvolvimento econômico e concentração populacional, suas águas são muito usadas para o consumo doméstico, agrícola e industrial.
Os rios são as principais fontes de obtenção de água para o abastecimento das sociedades e também dos animais. Em relação à geração de energia por meio de usinas hidrelétricas, os maiores produtores são dois países da América do Norte: Estados Unidos e Canadá. ...
Rio da Prata: com extensão de 290 Km aproximadamente, o rio da Prata é um estuário (local de transição entre um rio e o mar) formado pelos rios Paraná e Uruguai e separa os países da Argentina e Uruguai. Além dos rios Paraná e Uruguai, seus principais afluentes são os rios: Salado do Sul, Lujan, Matanza e Samborombón.
América do Sul