Gravidez Dicoriônica: gravidez gemelar em que as placentas são individuais, ou seja, uma placenta para cada bebê. Gêmeos não-idênticos (bivitelinos) obrigatoriamente têm duas placentas. Os gêmeos idênticos ou univitelinos tendem a dividir a mesma placenta. Mas podem ter placentas diferentes.
As placentas são diferentes e a gestação gemelar é também chamada de dicoriônica (duas placentas). A outra maneira de ocorrer uma gravidez de gêmeos é um óvulo fecundado se dividir, dando origem a dois ou mais embriões. Eles terão a mesma carga genética, o mesmo sexo e as mesmas características físicas.
Os sufixos gesta e para se referem às gravidezes e partos havidos, e não ao número de conceptos. É uma das condições de alto risco mais comumente encontradas na prática obstétrica. história familiar – a história materna é mais importante que a paterna.
Ausência da gravidez. Diz-se da mulher que nunca esteve grávida.
Mulher que pariu três vezes.
substantivo masculino Fêmea que teve seu primeiro parto ou vai parir pela primeira vez. [Por Extensão] Aquela que vai ter seu primeiro parto, seu primeiro filho(a): a primípara deseja parir em casa, ao lado de sua parteira.
Primípara/secundípara/multípara: termo usado para designar o número de partos: primípara é a mulher que vai parir pela primeira vez.
Significado de Coitarca substantivo feminino Relação sexual que se faz pela primeira vez; efeito de perder a virgindade ou primeira relação sexual. ... Coito + do grego arkhê.es "início, origem".
Significado de multiparidade: Múltiplo número de gravidez.
O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos/história reprodutiva, fatores comportamentais/ambientais e fatores genéticos/hereditários 1.
Significado de Linearidade Condição do que segue uma lógica, segue em linha: a linearidade do texto. Etimologia (origem da palavra linearidade). Linear + i + dade.
A linearidade mede a variação da tendência para diferentes valores de referência na faixa de interesse. A linearidade é avaliada via a inclinação da reta formada pelos diferentes valores de referência em relação a respectiva tendência. Quanto menos inclinada a reta, melhor será a qualidade do sistema de medição.
A linearidade refere-se à capacidade do método de gerar resultados linearmente proporcionais à concentração do analito, enquadrados em faixa analítica especificada. A sensibilidade é a capacidade do método em distinguir, com determinado nível de confiança, duas concentrações próximas.
O desvio da linearidade especificada é o desvio máximo do sinal de saída real com relação à reta de referência. Isso pode ser também descrito como a metade da largura da banda de tolerância que é simétrica à reta de referência.
Valores do Bhcg BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação. BhCG acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gravidez.
BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido, geralmente indica inexistência de gravidez em curso, mas pode ser o caso de gestação muito recente, quando ainda não houve tempo do hCG ser produzido em quantidades suficientes para ser detectado no sangue. Nesses casos, deve-se repetir o teste após três dias.
De 5 a 25 mUI/mL: beta hCG inconclusivo. Pode indicar que não há gravidez em curso ou que há uma gravidez em fase muito inicial, quando o beta hCG ainda está em concentrações muito baixas para ser detectado. Recomenda-se repetir o exame depois de 72 horas; Acima de 25 mUI/mL: beta hCG positivo.
Valores do Beta hcg e possíveis resultados BhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo ou indetectável, não há indício de gravidez. BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação.
A sensibilidade do método por nós utilizado é de 2 UI/L. Tal sensibilidade permite o diagnóstico precoce da gravidez, a partir do primeiro ou segundo dia de atraso menstrual, ou 10 a 16 dias após a concepção.