De acordo com muitas indicações das testemunhas, por exemplo o avô materno de Fátima Magalhães, entre muitas outras, após uma chuva torrencial, as nuvens dissiparam-se no firmamento e o Sol apareceu como um disco opaco, girando no céu.
A Dança do Sol é uma dança sagrada, uma invocação ao sol para realização do ritual da puberdade, onde os jovens são apresentados as quatro malocas, depois do ritual eles eram considerados aptos ao casamento e também já podiam ser entendidos como guerreiros, esse rito de passagem está entrelaçado ao mito arara.
Iria vem do verbo ir. O mesmo que: estaria, prolongaria, aconteceria, morreria, sairia, desapareceria, decorreria, comportaria, deslocaria.
Quais eram os três segredos de Fátima?
Onde foi encontrada Nossa Senhora de Fátima? Fiéis católicos acreditam que, no dia 13 de maio de 1917, a Nossa Senhora apareceu na cidade de Fátima, em Portugal, para três crianças (Lucia, Francisco e Jacinta).
A primeira da qual se tem registro é a de Nossa Senhora do Pilar de Saragoza, na Espanha. Maria apareceu ao apóstolo Santiago, o Maior, às margens do Rio Ebro, no ano 40 depois de Cristo. A aparição que envolveu mais videntes foi registrada em 2000 e 2001 para milhares de pessoas, em Assuite, no Egito.
As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Santa Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e uma amiga.
Lista de aparições marianas
A promessa da sétima vinda de Nossa Senhora Em sua primeira aparição, a Santíssima Virgem pediu aos 3 pastorinhos que viessem à Cova da Iria seis meses seguidos. E acrescentou: “Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez”.
A aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos - Lúcia de Jesus (10 anos), Francisco (9 anos) e Jacinta (7 anos), aconteceu pela primeira vez a 13 de maio de 1917, num campo da Cova de Iria, na freguesia de Fátima, em Ourém.
13 de maio de 1917
Dia de todos os santos da umbanda