Portanto, se já está seguindo nossas dicas de como melhorar as noites de sono, praticando atividades físicas, evitando o uso de celular e aparelhos eletrônicos antes de dormir, comendo alimentos leves a noite, evitando cigarros e bebidas alcoólicas, usando o travesseiro ideal, dormindo as horas necessárias de acordo ...
7 formas naturais de tirar o sono e ficar mais acordado
Narcolepsia A narcolepsia é uma doença cuja característica principal é a sonolência excessiva. Mesmo que tenha dormido bem à noite, o narcoléptico tem ataques incontroláveis de sono durante o dia, que podem ser confundidas com desatenção, depressão e até mesmo com crise convulsiva.
"Quando eu durmo muito, sinto que fico ainda com mais sono depois de acordar. Por que isso acontece?" Esse problema pode ter diversas causas. A mais comum é o que os especialistas chamam de cronoruptura, ou seja, a quebra do ritmo circadiano do corpo.
De acordo com os especialistas, dormir demais gera a tendência de desenvolver doenças cardiovasculares e hipertensão, por exemplo. Isso porque, durante o sono há redução da atividade cardiovascular, queda da pressão arterial e da frequência cardíaca.
Durante a adolescência é normal que os padrões de sono fiquem alterados e, por isso, é muito comum que o adolescente pareça ter sono excessivo, sentindo muita dificuldade para acordar de manhã e apresentando cansaço durante todo o dia, o que pode acabar prejudicando sua performance na escola e até sua vida social.
Sim, quanto mais você dorme mal, mais você envelhece precocemente. Isso tem relação direta com os hormônios, assunto que vou explicar neste artigo.
À vista disso, dormir de forma saudável passa a ser um peso na vida das pessoas e não mais um processo natural e inerente a sua espécie. Um estudo publicado recentemente confirma que dormir tarde não só diminui o tempo de vida do indivíduo como aumenta o risco de desenvolver distúrbios psicológicos e câncer.
A pesquisa mostrou que quem dorme cedo, lida melhor com suas emoções. Divulgação Mais produtividade no trabalho Dormir mais cedo permite um maior tempo de sono, o que é fundamental para melhorar a cognição na hora do trabalho. Uma diminuição do tempo na cama, influi diretamente na produtividade no trabalho.
Como dormir cedo? 6 estratégias para vencer a insônia
Nosso corpo é predisposto a dormir quando está escuro, já que a diminuição da luminosidade induz a produção da melatonina, hormônio regulador do início do sono. Além disso, a qualidade do sono durante a noite é superior ao diurno.
A Dra. Nerina descreve a quantidade ideal de sono que deveríamos ter antes da meia-noite para nos sentirmos descansados e revigorados: pelo menos 90 minutos antes da meia-noite é uma das fases mais poderosas do sono, porque é o período em que o corpo é reabastecido.