Após a sessão de aplicação (escleroterapia) evitar a exposição solar e não realizar exercícios físicos no dia. Recomendarmos também o retorno imediato as seus afazeres, podendo trabalhar, estudar etc. A escleroterapia de telangiectasias ou aranhas vasculares na teoria não precisa de repouso.
Quando as manchas são formadas pelo pigmento contido no sangue, além das soluções acima, podem ser necessários procedimentos como laser e luz intensa pulsada. Para resultados mais acertados é sempre fundamental a atuação conjunta do cirurgião vascular e do dermatologista.
O que fazer para tirar manchas após tratamento de varizes? Há necessidade de se realizar uma avaliação detalhada das características da mancha, para se determinar quais as opções mais adequadas para cada caso. Protetores solares, loções despigmentantes e a utilização de laser podem auxiliar na melhora do quadro.
Hirudoid é indicado para processos inflamatórios localizados como:
O tratamento das manchas deve ser feito com cremes clareadores contendo hidroquinona, ácido glicólico, retinoico, ácido kójico, ácido fítico ou diversas outras substâncias despigmentantes. Peelings e lasers podem ser muito eficazes também.
Misture a água oxigenada com um pouco de água e depois coloque a mistura em uma compressa e aplique no local da mancha por 20 minutos. Depois, lave a região com água morna e sabão.
O processo é parecido com o de descoloração dos pelos, no qual se utiliza água oxigenada de 20 volumes misturada ao pó descolorante sobre a pele para eliminar as manchas do corpo.
O óleo é essencial para proteger a sua pele do descolorante. QUE COSTUMA AGREDIR BASTANTE E PINICAR A CÚTIS DURANTE O CLAREAMENTO.
Para isso, basta aplicar o produto em uma pequena área de seu corpo e esperar pelo menos 20 minutos para checar se não houve qualquer reação. Além disso, nunca use água oxigenada acima de 10 volumes na pele sem proteção. A mistura com pó descolorante costuma ser utilizada nos pelos dos braços, pernas e barriga.
Para cada 20 gramas de pó descolorante, coloque 60 ml de água oxigenada. Misture bem todos os ingredientes e aplique. Deixe 10 minutos e lave com água e sabonete. O único problema em descolorir os pêlos, é que o creme pode provocar alergia na pele.
Não existe regra quanto à frequência com que a pessoa deve descolorir os pelos. "Tudo depende da velocidade de crescimento dos pelos", aponta a dermatologista Isabela. Normalmente, a reaplicação é feita quando os pelos já cresceram e estão retomando sua cor natural. Em geral, isso acontece 15 dias depois do processo.
A médica explica que a água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com ph diferente da pele que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. - Em outros casos, pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária.
Clareamento de virilha e axilas com pó descolorante: A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas. Após isso, misture o pó descolorante com água oxigenada volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistentes. Aplique na região que deseja clarear.