É uma fibra solúvel não viscosa (ver Figura 1), com teor de fibra de 85% (em base seca), pode ser descrita como dextrina resistente. É totalmente solúvel em água fria, sem induzir viscosi- dade, graças ao seu conteúdo de fibras, suas características analíticas e outras propriedades fisiológicas.
Maltodextrina faz mal? O consumo em excesso da maltodextrina pode acarretar certos problemas. Pode ocorrer um aumento na produção de insulina, em decorrência dos picos de glicose, o que favorece a hipoglicemia, por exemplo. Em doses muito altas também há o risco de diarreias, náuseas e vômitos.
Índice - Informações que você encontrará nesse artigo:
E nada melhor que um carboidrato de rápida absorção como a dextrose para estimular a liberação de uma grande concentração de insulina na circulação. ... Ou seja, se a sua dúvida for escolher maltodextrina ou dextrose: antes do treino é melhor tomar maltodextrina, e depois do treino a melhor opção é a dextrose.
Para preparar um shake caseiro proteico basta bater no liquidificador 3 colheres de sopa cheias desta mistura com 1 banana e 1 copo de leite integral. Deve-se tomar o shake logo após o seu preparo, após terminar os exercícios.
Ingredientes
Você pode fazer o seu próprio suplemento hipercalórico reunindo alguns alimentos que possuem grandes quantidades de carboidratos, equilibrando com proteínas e nutrientes. O primeiro item que normalmente é usado em receitas de hipercalóricos caseiros é a farinha de aveia.
- No pós treino para ajudar na recuperação e na fadiga. Porém, se você já toma proteínas como o Whey, pode ser mais indicado tomar o hipercalórico apenas no pré-treino e deixar as proteínas para o pós-treino. - Antes e até durante refeições principais para que elas tenham mais calorias agregadas.
A marca aconselha 90 gramas desse suplemento diluído na quantidade e no tipo de liquido de sua preferência. São cerca de nove colheres de sopa para cada porção. Em média, uma porção por dia também é indicada. Os horários ficam a critério de cada programação, podendo até tomar hipercalórico antes de dormir.
Você pode tomar conforme a caixa especifica, eu recomendo tomar na hora que acordar para não catabolisarmos mais, pois não engerimos alimentos durante o sono, 3 colheres de hipercalórico, 1.
Como Tomar Hipercalórico Para os ectomorfos (pessoas com dificuldades em engordar) que estão querendo ganhar peso, a melhor maneira de se tomar suplementos hipercalóricos é de forma fracionada. Neste caso, é recomendado fazer o uso de duas a três vezes ao dia, no café da manhã e no café da tarde.
Isso é bom, principalmente para atletas que possuem problemas digestivos. Também pelo fato de o corpo ter um esvaziamento gástrico rápido, os hipercalóricos podem ser tomados mais de uma vez por dia. O ideal para quem malha pesado é tomar os suplementos hipercalóricos logo de manhã ao acordar, no pré e no pós-treino.
Logo, a recomendação geral para tomar um hipercalórico corretamente, é usar uma dose por dia. Preferencialmente antes ou depois do treino, para otimizar o usa dessa quantidade maior de calorias de uma só vez. Vale lembrar que o hipercalórico, sozinho, não fará diferença se o mesmo está sendo usado no lugar da dieta.
Então, depois de tomar seu hipercalórico todos os dias durante um mês, provavelmente você vai ganhar uma média de 4 quilos de massa corporal. Isso pode não parecer muito, especialmente considerando que sua meta seja alta, mas já é um grande salto. Lembre-se de que leva tempo para acumular músculos.
Em um scoop padrão de hipercalórico, com 32 gramas, tem-se, em média, 120 quilocalorias.
Pessoas com diabetes devem consultar um nutricionista antes de consumir qualquer suplemento hipercalórico. – Escolha um hipercalórico com muito carboidrato, mas também com muita proteína....Por dentro do mundo dos Hipercalóricos.
“Este produto não substitui uma alimentação equilibrada e seu consumo deve ser orientado por nutricionista ou médico. ”...