A coroa de metalocerâmica, ou simplesmente, coroa de cerâmica, possui em seu interior um metal onde é aplicada a porcelana. Este tipo de material é indicado pois é muito resistente e há um alto índice de durabilidade. O procedimento visa a reestruturar a estrutura natural do cliente, dando um aspecto natural.
A coroa veneer é uma junção das propriedades das coroas metálicas e de resina. Usa-se a resistência do metal com a estética da resina. Basicamente, faz-se uma estrutura metálica da peça com um espaço do lado de fora pra que possamos aplicar uma resina e camuflar a presença do metal.
A coroa de porcelana é indicada quando é necessário que a estética seja restaurada perfeitamente. Então, se é feita uma restauração em um dente que aparece muito no sorriso, a coroa de porcelana é a melhor opção. Isso porque é um material muito semelhante ao dente natural.
A coroa ou o bloco é colado no dente de modo que fique permanente no local. Por isso, é fundamental que o dentista tenha muito cuidado ao realizar esse procedimento. É preciso fazer um bom trabalho a fim de evitar infiltrações entre a peça e o dente, o que poderia provocar cáries.
Em todos os casos, quanto mais cedo procurarmos o dentista, menores são as complicações com a queda ou dano em uma obturação, afinal, ao deixar um dente desprotegido, facilitamos o surgimento de novas cáries e outros problemas bucais.
Em entrevista a um jornal britânico, a dentista Sunny Shira, alertou sobre os sérios riscos que essa prática traz para a saúde bucal. De acordo com a especialista, a lixa pode causar danos permanentes aos dentes, como retirar o esmalte, rachar os dentes e até comprometer a raiz.