O que classificaço de Kennedy? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Classificação de Kennedy (1925) Ele tenta classificar as arcadas parcialmente desdentadas de um modo que sugere certos princípios de desenho da prótese para cada situação: Classe I: área desdentada bilateral, localizada posterior aos dentes naturais (dento-muco-suportada).
O que é barra de Kennedy?
BARRA LINGUAL DUPLA É uma barra lingual associada com um grampo contínuo de Kennedy indicados para extremidades livre CHAPEADO LINGUAL É indicada quando a altura do rebordo for insuficiente (não tiver 8 mm de distância entre assoalho e a margem gengival livre), para aumentar a retenção indireta, expectativa de ...
Quais as regras de Applegate?
Regras de Applegate
As classificações devem ser feitas após exodontias.
Terceiros molares ausentes não entram na classificação.
Terceiros molares, quando suporte, entram na classificação.
Segundos molares ausentes, que não serão submetidos, não entram.
As áreas mais posteriores REGEM a classificação.
Mais itens...•8 de nov. de 2014
Como planejar PPR?
Ao se planejar uma PPR, o CD deve ter em mente a força mastigatória que irá incidir sobre o arco reabilitado. Quanto maior a força mastigatória, maiores esforços devem ser executados para se obter maior retenção, suporte e estabilidade da futura PPR.
Qual a função do conector maior na PPR?
4. Conectores Maiores ALIVIO PLANEJADO Evitam fraturas; Distância da gengiva marginal nas bordas superiores de 4,0 mm ou mais se possível; Nos casos inferiores deve estar em uma localização eqüidistante entre margem livre da gengiva e soalho da boca.
O que é muco suportado?
Quando a força mastigatória que incide sobre os dentes artificiais é transmitida ao osso alveolar tanto pelos dentes pilares quanto pela fibromucosa que reveste o rebordo residual, ela é classificada como dento-muco-suportada.
Como é feito o planejamento em PPR e quais são os objetivos?
A PPR é uma alternativa conservadora e eficiente quando todas as etapas do planejamento são criteriosamente respeitadas: exame clínico e radiográfico, obtenção dos modelos de estudo, delineamento, preparos específicos de boca cuidadosamente planejados e executados, obtenção dos modelos de trabalho, registro oclusal e o ...
Quais são os componentes de uma PPR?
Elementos Constituintes das PPRs – Retentores
Suporte (fixação) – princípio onde o grampo resiste às forças que tendam a deslocá-lo no sentido oclusal, impedindo que a prótese sofra movimento de intrusão. ...
Retenção – princípio onde o grampo resiste às forças que o removam do local do assentamento.
Mais itens...•8 de nov. de 2014
Como é feito o planejamento em PPR e com quais objetivos?
A PPR é uma alternativa conservadora e eficiente quando todas as etapas do planejamento são criteriosamente respeitadas: exame clínico e radiográfico, obtenção dos modelos de estudo, delineamento, preparos específicos de boca cuidadosamente planejados e executados, obtenção dos modelos de trabalho, registro oclusal e o ...
O que é conector maior PPR?
Conectores maiores (barras tangenciais): elemento rígido que faz a conexão de todos os elementos da PPR, conformando sua estrutura. Conectores menores: barras metálicas de ligação.
Em qual condição clínica é indicado o conector maior Barra palatina simples?
CONECTORES MAIORES PARA MAXILA BARRA PALATINA SIMPLES ANTERIOR A mais utilizada porém a menos indicada; Indicada somente na ausencia de dois dentes de lados opostos, como por ex. os dois primeiros pré molares.
Quais são os conectores maiores para a mandíbula?
barra lingual
O conector maior mandibular mais usado foi a barra lingual, com espessura média de 1,82 mm; largura de 3,70 mm e distância da margem gengival de 2,82 mm. A prevalência de arcadas parcialmente desdentadas foi de 44,73% de classe III de Kennedy, localizadas na arcada inferior (65,79%) para o gênero feminino (62,07%).