A laranja, o limão e o morango são alimentos ricos em vitamina C que ajudam a fortalecer e a relaxar os vasos sanguíneos, já que a vitamina C exerce poderoso efeito antioxidante e anti-inflamatório no organismo, além de promover a formação do colágeno, o qual é necessário para manter a função cardiovascular normal.
Inclua no seu plano alimentar não apenas a água mineral, mas também a água de coco e alimentos com boa quantidade de líquidos, como as frutas cítricas. Não se esqueça das verduras e legumes, pois eles possuem nutrientes e vitaminas que ajudam a fortalecer as paredes de nossas veias e artérias.
Entupimento das artérias coronárias As artérias do coração são responsáveis pela chegada de oxigênio e outros nutrientes ao músculo cardíaco. Caso sejam obstruídas, em uma evolução crônica, o paciente sentirá uma intensa dor quando fizer esforços físicos, o que chamamos de angina do peito.
Chá de cavalinha Um bom remédio caseiro para aterosclerose é a infusão de cavalinha pois ela ajuda a remover as placas de gordura e melhorar a circulação sanguínea. Adicione as folhas de cavalinha numa xícara de água fervente, tape, deixe esfriar por pelo menos 15 minutos, coe e beba a seguir.
Banho de camomila Aos pacientes que realizam quimioterapia pelas veias do braço é recomendada a imersão das mãos em chá de camomila, que tem ação calmante e anti-inflamatória, aumentando a resistência da rede venosa.
Damasco, morango, tomate, ameixa e pêssego são alguns dos exemplos. Frutas vermelhas como amora, framboesa, uva e mirtila são alimentos que trazem alguns benefícios para a circulação. Sobretudo o último, pois fortalece as paredes das veias e dos capilares. “Não deixe de consumir cebola e alho”, alerta Karin.
As veias possuem válvulas que se abrem permitindo a passagem do sangue na direção do coração. Quando elevamos as pernas ou braços acima do coração, o sangue que é liquido escorre pelas veias com facilidade e a veia fica quase vazia.
Alguns vegetais e frutas que mais hidratam, conforme percentual de água são: pepino, alface romana, aipo, rabanete, abobrinha, tomate, couve-flor, espinafre, brócolis, cenoura, brotos, carambola, melancia, morango, abacaxi, mirtilo, kiwi, maçã, pera e uva.
Água: A melhor maneira de hidratar o corpo é com a água. Só a água realiza tarefas e funções em nossas células que outros líquidos não são capazes de fazer. É de vital importante para a nossa saúde, pois mantêm o organismo em equilíbrio.
Gatorade foi formulado para ajudar atletas a repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia para os músculos, energia que se perde durante a prática de atividades físicas.
O consumo inadequado de bebidas isotônicas, segundo Raul Santo, é um erro grave, que pode levar ao agravamento de algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. "Essas bebidas, como o nome já diz, são para quem pratica atividades físicas e precisam de uma reposição de sais e de energia", aponta o especialista.
Assim, o Gatorade é um suplemento hidroeletrolítico feito para recuperar e repor carboidratos, sais minerais e líquidos perdidos durante a prática de atividades físicas. Sua fórmula é feita para que isso aconteça de forma rápida e nos dê energia e disposição para seguir nos exercitando.
Por essa razão, as bebidas energéticas devem ser ingeridas esporadicamente, quando a pessoa estiver muito sonolenta ou cansada e precisar se manter alerta para uma atividade. Além disso, crianças não devem tomar energético, pois a quantidade de cafeína é muito alta.
Quando tomar Costuma ser indicado de 15 a 20 minutos antes da atividade física, para fornecer energia caso o atleta não consiga fazer uma refeição pré-treino e não seja adepto do exercício em jejum.
Quando consumidos em excesso, os energéticos podem desencadear reações bem desagradáveis, como queimação no estômago, taquicardia, náuseas e até diarreia. A dose diária recomendada por especialistas é de uma latinha por dia de bebida energética.
O teor de carboidratos e açúcar é semelhante em ambas as bebidas esportivas. Nem tem nenhuma gordura ou proteína. No entanto, Gatorade contém 10 mais calorias e um pouco mais de sódio que Powerade por porção. ... Gatorade contém mais calorias e sódio, enquanto Powerade fornece magnésio, niacina, vitamina B6 e B12.
“O isotônico serve para praticante de atividade física intensa. Uma hora ou uma hora e meia de exercício o corpo começa a perder sais minerais pelo suor, pelo próprio processo da atividade física que é intensa. ... E o isotônico serve para isso”, detalha. Já o hidrotônico possui uma quantidade de eletrólitos menor.
Powerade é uma bebida esportiva fabricada e comercializada pela The Coca-Cola Company. Introduzida pela primeira vez em 1988, sua principal concorrente é a Gatorade. Desde dezembro de 2008, Powerade cresceu para ter 21,7% do mercado estadunidense na categoria, comparado com os 77,2% da Gatorade.
A bebida foi formulada para ajudar a repor os líquidos e sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia para os músculos em movimento, principalmente por sua composição conter água, carboidratos e sais minerais como sódio e potássio....
Ingredientes: Água, Sacarose, Maltodextrina, Cloreto de Sódio, Citrato de Sódio, Fosfato de Potássio Monobásico, Acidulante Ácido Cítrico, Aromatizante e Corantes Artificiais: Vermelho 40 e Amarelo Crepúsculo FCF. Contém Sacarose.
Gatorade Football Energy – 31 gramas de açúcar.
água de coco
A ingestão de soluções hipotônicas – com concentração muito inferior a do organismo – faz com que as células inchem até explodirem. Essas bebidas isotônicas são compostas basicamente de água, sacarose e glicose, Cloreto de sódio, citrato de sódio e fosfato de potássio, betacaroteno, citrato de sódio e ácido cítrico.
Água ou Gatorade, o veredito Isso pode ajudar no seu desempenho também. Quando os ciclistas tomaram uma bebida esportiva pesada em um pedal de mais de 60 Km, eles terminaram 6,5% mais rápido do que aqueles que beberam água pura, segundo um estudo publicado no Journal of International Society of Sports Nutrition.
O exercício é considerado isotônico quando o segmento move uma resistência específica por uma amplitude de movimento. È importante salientar, que a carga real imposta ao músculo varia pela amplitude de movimento sendo diferente em todo o arco de movimento.