O que aprendemos com a histria de Ester? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.
Quem foi Ester na história da Bíblia?
Conta como Ester, uma jovem judia que estava entre os deportados, tornou-se imperatriz da Pérsia, ao se casar com o imperador Assuero (geralmente identificado com Xerxes I), e como seu primo e tutor Mordecai descobriu um complô contra a vida do rei; como o grão-vizir Hamã procurou liquidar os judeus; como Ester ...
O que Ester falou para o rei?
Chega o dia de Ester falar com rei. Ela ora para que Assuero a receba e não a condene por entrar sem ser chamada. Ester toma coragem e fala com o Rei Assuero, diz que não o via há muito tempo e convida o rei e Hamã para um banquete, onde revelará seu pedido.
O que a rainha Ester comia?
Ester serviu ao marido, o rei persa Assuero, dois banquetes. O cardápio, segundo especulações históricas, incluía entre outras delícias - caviar, sopa de iogurte e almôndegas, pato com nozes e romãs e novilho cevado, além de muitos vinhos e doces gelados feitos com neve e cobertos com xaropes de frutas.
O quê Mordecai ordenou a Ester?
Mordecai enviou uma mensagem de volta a Ester dizendo que Hamã havia redigido um decreto dando permissão para que todos os judeus fossem mortos em uma determinada data. Mordecai pediu a Ester que intercedesse pelos judeus, mas, até agora, ninguém no palácio sabia que ela era judia.