O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.
A Páscoa é um festival que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. ... O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida.
O coelho da Páscoa é conhecido como um importante símbolo da Páscoa, celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. Essa figura se estabeleceu como símbolo pascal a partir do século XIX e, atualmente, é conhecida por trazer os ovos de chocolate para as crianças.
Confira 8 atividades para a Semana da Páscoa na escola:
Cristianismo ocidental No rito latino, a Páscoa é precedida pela Quaresma, um período preparatório de jejuns e penitências que começa na Quarta-Feira de Cinzas e dura quarenta dias (sem contar os domingos). A semana antes da Páscoa, conhecida como Semana Santa, é muito especial na tradição cristã.
De acordo com os evangelhos, antes de entrar em Jerusalém, Jesus estava hospedado em Betânia. ... Jesus então montou no jumento e se dirigiu a Jerusalém, com os três evangelhos sinóticos em acordo de que os discípulos forraram o animal com suas capas para tornar a montaria mais confortável.
Colin Humphreys, um cientista que já havia vasculhado o Êxodo do Antigo Testamento, acredita que a Quinta-Feira Santa - o dia em que, segundo a tradição, Jesus reuniu os discípulos para a ceia - foi uma quarta-feira.