Seguem, avançam, continuam, prosseguem.
1. Ir adiante. 2. Estar colocado imediatamente antes.
A faixa, intitulada 'Rajadão', se destacou aos ouvidos dos fãs por sua letra, considerada bem ao estilo gospel. O ritmo musical adotado na música não tem muito a ver com o que se conhece das produções gospel: 'Rajadão' mistura pop com eletrônico, ao estilo que Pabllo Vittar já costumava a apresentar.
Nome vulgar de certa raça bovina. Rajadão também pode significar o mesmo que matraca.
substantivo feminino Ventania súbita e violenta. Série ininterrupta de tiros dados por uma arma automática, uma peça ou uma unidade de artilharia, com os mesmos elementos de tiro: rajada de metralhadora.
Série rápida e contínua de tiros (ex.: rajada de metralhadora).
O vento também influencia a propagação de incêndios florestais. ... As áreas de cisalhamento de vento provocadas pelos fenómenos meteorológicos podem provocar situações perigosas para a aviação e os ventos fortes podem destruir ou danificar árvores e estruturas.
Os ventos os superam 50 km/h. Furacão : vento circular forte, com velocidade igual ou superior a 108 km/h. ... Os ventos precisam ter mais de 119 km/h para uma tempestade ser considerada um furacão. Giram no sentido horário (no hemisfério Sul) ou anti-horário (no hemisfério Norte) e medem de 200 km a 400 km de diâmetro.
Por que está ventando? O aumento do vento está relacionado com a nova frente fria que avança sobre o centro-sul do Brasil. ... O centro da massa polar, que é a região mais fria e com pressão atmosférica mais alta, avança sobre o Sul e o ar frio se espalha por toda a Região diminuindo o contraste entre ar frio e quente.
A partir de 0, correspondente à calma, a escala de Beaufort sobe ao ar leve em 1, brisa leve em 2, brisa leve em 3, brisa moderada em 4, brisa moderada em 4, brisa fresca em 5, brisa forte em 6, vento forte em 7, vento forte em 7, vento forte em 8, vendaval forte aos 9, tempestade aos 10, tempestade violenta aos 11 e ...
As espécies comumente usadas para quebrar vento são: Grevillea robusta, Casuarina spp. Erythrina, Pinus patula e Leucaena leucocephala. Decidir as distâncias entre os bancos de árvores. Em pequenas parcelas, pode ser suficiente posicioná-las apenas em uma ou mais bordas.
Tipos de Cortinas Quebra-Ventos Os tipos de cortinas são os seguintes: - grandes cortinas; - cortinas médias; - bandas arborizadas; - cortinas de coníferas; - cortinas de sub-arbóreas e arbustos; - cortinas ornamentais; - cortinas campestres.
Criação de um quebra vento: a) Localização perpendicular à direção dos ventos dominantes; b) Deve ser 2 a 3 vezes mais alta do que os cultivos protegidos. Hortaliças: de até 1m de altura, quebra-vento com mais de 3 metros, como a bananeira (Musa persica); c) Deve ter o comprimento de 20 vezes a sua altura.
O quebra-vento é uma barreira vegetal usada para proteger as plantas contra a ação de ventos fortes, além de proporcionar um ambiente favorável à produtividade das lavouras e dos animais.
A indicação desta espécie se deve ao fato de ser a que mais se aproxima da árvore ideal para quebra-ventos, que deve ser ereta, perenifólia, de rápido crescimento, pouco agressiva na competição radicular e de copa não muito densa.
O quebra vento ajuda na diminuição da erosão eólica, e se dá por conta do carreamento das partículas que compõe o solo, sendo assim o quebra vento tem um efeito de ajudar com a conservação da umidade do solo.
Chamamos de cortina quebra-vento uma espécie de faixa formada com árvores e arbustos ao redor da área de cultivo agrícola. Essa prática tem o objetivo de alterar o fluxo do vendo na região, o que vem a diminuir o seu impacto em certas áreas e ajuda a proteger o solo do efeito do vento e da erosão que ele pode causar.
Veja a seguir os principais sistemas de preparo do solo.