Mas se lhe aparecia um daqueles casos em que era necessário preparar na hora uma mistela? Como o da filha de um aldeão que engolira uma nuvem e foi preciso fazer um vomitório especial com trovisco, rosmaninho, três dentes de alho, uma semente de abóbora seca, uma asa de morcego e cinco aparas de unhas de gato.
Enredo. O livro conta a história de uma bruxa que um dia, quando preparava uma poção, descobriu que o caldeirão estava furado. Arreliada com isso, decidiu ir à feira procurar o mercador que lho vendeu. ... A bruxa, depois de o comprar, ameaçou-o: se o caldeirão novo furasse como o outro, ela transformava-o em sapo.
O enredo do texto é o fato de um menino acreditar em bruxas e diser que tem uma na sua rua, era uma senhora que ele amava incomodar, mas urdia ela correu tras dele e de seus amigos, o garoto acaba caindo mas seus amigos não o ajudam, então a velha para para ajudar o pequeno que havia caído, assim se monstrando não ser ...
A mais conhecida e utilizada delas é aquela em que se inicia pela exposição da situação, citando personagens, tempo e espaço. Em seu desenvolvimento são narrados os fatos, iniciando-se pela complicação e finalizando com o clímax da história. Finalmente ao chegar na conclusão é apresentado o desfecho ou desenlace.
Resposta: sim!! Explicação: por conta do texto a bruxa não existe e existente que confirma que sim a bruxa não existe.
Enredo é a sequência de acontecimentos da história, a rede de situações que as personagens vivem, a trama das ações que elas fazem ou que elas sofrem. ... 2 – Complicação: é a parte do enredo em que as ações e os conflitos são desenvolvidos, conduzindo o enredo ao clímax.
Enredo, também chamado de intriga, trama ou argumento, é o elemento que dá sequência a uma história....Como fazer um enredo
No contexto narrativo, enredo é o encadeamento dos fatos narrados em um texto, é um dos elementos da estrutura de um romance, de uma novela ou de um conto. É o conteúdo em que a narrativa se constrói. É a trama, é a sequência dos fatos, são as situações vividas pelos personagens durante o desenrolar de uma história.
No conto "Trezentas onças", por exemplo, ele perde uma bolsa carregada de moedas de ouro que seu patrão lhe confiara para comprar uma tropa de bois. Diante da hipótese de ser considerado ladrão, Blau pensa objetivamente no suicídio. Um lampejo de consciência, desencadeado pela noite estrelada, impele-o à vida.
Resposta. Resposta: No interior do Rio grande do Sul .
Resposta. Resposta: Trezentas Onças. Quem conta a história é Blau Nunes, personagem criado pelo escritor pelotense João Simões Lopes Neto.
João Simões Lopes Neto
RESUMOS DOS CONTOS GAUCHESCOS, JOÃO SIMÕES LOPES NETO Trezentas Onças (Jordana) Narrador: Blau Nunes (vaqueano, peão, +- 80anos) Personagens: Blau, o Patrão (charqueador), os tropeiros, o cavalo zaino (castanho escuro ou preto), o cachorrinho brasino.
b) Em "Trezentas Onças", além da descrição das paisagens e tradições sulistas, percebemos a fixação do mundo gauchesco através da oralidade e o regionalismo da linguagem.
Que pistas e elementos possibilitam chegar a essa conclusão? Alguns termos do vocabulário (estância, boas-tardes, guaiaca, mui pobre, vancê, charquear, a la fresca, etc.) permitem supor que o narrador viva no Rio Grande do Sul, região bastante associada à atividade pecuária.
substantivo feminino Medida de peso, utilizada especialmente na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos da América e no Canadá, e que equivale a 28,35 g. Entre os romanos, a décima segunda parte da libra.
Animalia, Animal ou Metazoa é um reino biológico composto por seres vivos pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.
Que palavras ou espressões do texto permitem chegar a conclusão de que "cusco brasino"se refere a esse animal? Como o animal é descrito? A resposta:"AH!...
Resposta. Resposta: Significado de cusco brasino: Nome de uma raça de cão de pelagem acinzentada.
substantivo masculino [Regionalismo: Rio Grande do Sul] Cão pequeno, de raça ordinária; guaipé, guaipeca, guapeca, guapeva, jaguapeba, jaguapeva. Pessoa de baixa estatura e pouca importância. Etimologia (origem da palavra cusco).
Significado de Ramada substantivo feminino Conjunto dos galhos e ramos de uma árvore: a densa ramada do carvalho.
Cuzco era o centro do mundo para os incas. Por isso, os espanhóis construíram outra cidade em cima da suntuosa capital. ... Onde a cidade se localiza, havia sido habitado por séculos antes da chegada deste povo, mas foi sob seu domínio que a região conheceu o apogeu.