EQST

Em Qual Prazo Deve O Ru Ser Citado Para A Audincia De Conciliaço E Mediaço Em Açes De Famlia?

Em qual prazo deve o ru ser citado para a audincia de conciliaço e mediaço em açes de famlia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Em qual prazo deve o réu ser citado para a audiência de conciliação e mediação em ações de família?

Art. 334. Se a petição inicial preencher os requisitos essenciais e não for o caso de improcedência liminar do pedido, o juiz designará audiência de conciliação ou de mediação com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, devendo ser citado o réu com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência.

Quais as principais características das ações de família que serão alcançadas pelo procedimento especial?

693 do NCPC delimita que o procedimento especial das ações de família aplica-se aos processos contenciosos de divórcio, separação, reconhecimento e extinção de união estável, guarda, visitação e filiação.

Qual é o rito da ação de guarda?

No que tange ao procedimento da ação de guarda, insta salientar que o procedimento comum ordinário previsto no Código de Processo Civil de 2015 é pentafásico, o que quer dizer que tem 5 fases: a) postulatória – fase de ajuizamento, b) conciliatória – audiências de mediação e conciliação, c) saneatória – despacho ...

Qual o rito da ação de regulamentação de visitas?

O rito da regulamentação de visitas é o ordinário.

De quem é a guarda do filho?

A guarda dos filhos é, ao mesmo tempo, direito e dever dos pais. Utiliza-se o termo “guarda” para designar genericamente vigilância, proteção e cuidado. Assim, guarda dos filhos é o direito e o dever que os pais têm de vigiar, proteger e cuidar das crianças.