Em uma relação unilateral apenas um dos lados ama, se doa e tem o real desejo de estar ali. Aquele que recebe tudo isso e não sente o mesmo, não tem como retribuir todo aquele sentimento que lhe é oferecido. Então, um sofre por não ser correspondido e o outro por não conseguir corresponder.
A comunicação unilateral só exige a atuação de um emissor, enquanto o recetor é passivo. Estão neste caso os locutores dos "mass media" como a rádio e a televisão, o cartaz de parede com as suas mensagens publicitárias e de propaganda, ou aquele que pronuncia uma palestra ou um discurso.
Contrato Unilateral é aquele em que, no momento da sua formação, só uma das partes assume obrigação em face da outra. Exemplos: doação, mandato, depósito, etc. Contrato Bilateral é aquele em que, no momento de sua formação, ambas as partes assumem obrigações recíprocas, uma em face da outra.
Segundo Vygotsky, o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. ... A interação entre os indivíduos possibilita a geração de novas experiências e conhecimento.
Thompson (2018), existem quatro tipos de interações, sendo elas: Interação face-a-face: nesta, os sujeitos se relacionam presencialmente e refere-se a uma relação entre duas ou mais pessoas. ... Interação mediada: trata-se de uma interação não presencial em que há um objeto como mediador entre as interações humanas.