Resposta: líquida; água da torneira em temperatura ambiente sólida; nas geleiras, neve ou granizo. gasosa; vapor de água na atmosfera. 4) Em qual dessas formas encontramos a água com mais frequência? Resposta: é muito comum encontrarmos a água na forma líquida, sólida ou mesmo gasosa.
A circulação contínua da água na natureza constitui um processo chamado de ciclo da água. Esse ciclo deve-se ao conjunto de mudanças de lugar e estado físico da água no decorrer do tempo.
Resposta. , a atividade humana também interfere no ciclo da água, principalmente nas cidades, com o desmatamento e a impermeabilização desordenada do solo, para a construção de ruas e habitações.
O ciclo da água está diretamente ligado ao clima. Assim, mudanças no clima que alterem o regime de chuvas podem provocar o aumento da ocorrência de eventos hidrológicos extremos, como inundações e longos períodos de seca. Esses eventos afetam a oferta de água, ameaçando o suprimento de recursos hídricos para todos.
É importante dizer que o ciclo da água varia de acordo com o local em que ele ocorre. Fatores como cobertura vegetal, altitude, temperatura e tipo de solo, por exemplo, afetam diretamente a quantidade de água envolvida no processo e a velocidade do ciclo.
Inundações e estiagens são os principais impactos da mudança climática sobre a disponibilidade de água. ... Integrada ao conceito de mudança global, a evolução do uso da terra, desflorestamento, expansão urbana e impermeabilização da área podem também contribuir para a degradação da qualidade da água.
Resposta. Resposta: O clima indica o tipo de vegetação e também a quantidade de águas existentes. ... Em locais tropicais, onde a quantidade de chuvas é abundante ocorre mais quantidades de água durante ao longo do ano, fazendo com que assim se tenha mais água como recurso para a humanidade.