A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.
Chame o médico se: A temperatura é de 39,4°C ou mais elevada. A febre persiste por mais de três dias.
A febre pode ser um forte indício de que há algo errado no organismo, como uma infecção causada por vírus ou bactéria, por exemplo. Por isso, é muito importante ter um termômetro em casa, para poder informar ao médico a temperatura exata.
Descubra a importância de controlar a temperatura do corpo. A febre é um sintoma bem comum, geralmente associada a doenças infecciosas virais ou bacterianas, e tratada como um indicador de que algo não está bem no nosso organismo.
Para baixar a febre do bebê é aconselhado:
A febre aguda em bebês é geralmente causada por uma infecção. O surgimento de dentes normalmente não causa febre acima de 38,3 ºC. As causas mais comuns da febre aguda são: Infecções respiratórias devidas a vírus, tais como resfriados e gripes.
Febre ou Estado Febril Antes de medicar o seu bebê ou sair correndo com ele para o pronto socorro, tente tirar algumas peças de roupa e aguardar um pouco antes de medir novamente. Outra forma de baixar a temperatura é um simples banho morno, sem a necessidade de colocar álcool, e nunca em água fria.