Olho. Instile uma ou duas gotas de Dexavison® no saco conjuntival a cada hora durante o dia e a cada duas horas durante a noite, como terapêutica inicial. Quando for observada uma resposta favorável, reduza a posologia para uma gota a cada quatro horas.
Maxidex, para o que é indicado e para o que serve? Maxidex® é indicado em condições inflamatórias da conjuntiva palpebral e bulbar, córnea e segmento anterior do globo. Pode ser usado para suprimir a reação ao enxerto após ceratoplastia (cirurgia na córnea).
Não se deve permitir que crianças fiquem perto do fogão ou de produtos químicos como cândida, soda caustica, etc. Quando um deste produtos cai no olho, o mais importante é LAVAR imediatamente com água limpa (água de torneira, não precisa ser soro fisiológico nem outro produto) por pelo menos 10 minutos.
Pomadas para Tratar Queimaduras
Lavar a região queimada com água por mais de 10 minutos para limpar a região e diminuir a dor; Evitar romper as bolhas que tenham se formado, mas, se necessário, utilizar uma agulha esterilizada; Aplicar uma gaze com pomada de sulfadiazina de prata a 1%; Enfaixar o local cuidadosamente com uma atadura.
Se você perceber que a primeira sessão de depilação a laser já causou alguma queimadura, é importante falar com o seu dermatologista para tratar a lesão imediatamente a fim de evitar a sua piora. Além disso, não deixe de usar filtro solar e proteção física, como roupas, chapéus e bonés para manter a área protegida.
Conhecer os efeitos colaterais causados pelos lasers é importante para prevenir, diagnosticar e tratá-los precocemente....Segundo ela, a depilação a laser faz mal quando causa:
Vermelhidão, bolhas, crostas, manchas claras ou escuras que normalmente regridem na maioria dos casos. “Após a aplicação do laser o cliente deverá adquirir em qualquer farmácia, hidrocortisona 1% ou Bepantol, Desonida 5% creme, Berlison ou Adinos creme e aplicar nas áreas tratadas 3 vezes ao dia, durante 3 dias. “
O princípio da ação do laser é o calor, que também é fonte dos riscos. “Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia, Alexandre Felippo.
Luz e lesão Além do ofuscamento temporário, a energia do laser (principalmente acima de 5 mW) e a uma distância curta pode queimar a retina, levando a uma reação química e que pode ser irreversível quando direcionada diretamente ao centro da visão.
O tratamento à laser para manchas no rosto é bastante eficaz, pois atua diretamente nos melanócitos, uniformizando o tom de pele. Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto da pele, principalmente quando é feito de forma pulsada. Saiba mais sobre o tratamento com a luz pulsada.
O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que “explode” no local onde houver melanina. Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação que não retirem as raízes.
Os efeitos da primeira sessão pode variar de pessoa para pessoa. Mas geralmente os pelos perdem força e caem naturalmente cerca de 10 a 15 dias após a sessão. Quanto à irritação tudo vai depender do tipo de pele.