A inflamação no útero corresponde à irritação dos tecidos uterinos que acontece principalmente devido a infecção por microrganismos como Candida sp., Chlamydia sp. ou Neisseria gonorrhoeae, mas também pode ser devido a alergia a produtos, alteração do pH por falta ou excesso de higiene ou ferimentos na região.
Na maioria das vezes o tratamento da endometriose profunda é feito com o uso de remédios para antecipação da menopausa ou toma de analgésicos e anti-inflamatórios como o ibuprofeno e o naproxeno, para aliviar as dores principalmente durante a menstruação.
2. Tomar remédios para a dor e cólica. Os remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou o naproxeno, por exemplo, ajudam a aliviar a dor e o desconforto causados pela endometriose, ajudando a ultrapassar os períodos em que os sintomas são mais evidentes.
Não existe relação entre endometriose e aumento de peso, mas, de acordo com Arlindo Brun, ginecologista e obstetra da clínica Acesso Saúde e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, a presença de células do endométrio no abdômen pode resultar em inchaço, o que pode dar a impressão de que a mulher ...
Como consumir carne de porco Embora a carne de porco não faça mal para a saúde, não deve ser consumida em excesso, principalmente se forem as partes mais gordurosas do animal.
"A carne de porco deve sim ser considerada saudável e incluída na sua dieta. Ela contém mais creatina e aminoácidos essenciais (como leucina, lisina e valina, por exemplo) do que a carne vermelha e outros tipos de carnes.
Seu corte mais magro, o lombo, é equivalente ao filé mignon bovino nesses quesitos e fica abaixo da sobrecoxa de frango, por exemplo.