EQST

Como Tratar Dor Retal?

Como tratar dor retal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar dor retal?

O que fazer: na maioria das vezes, a fissura anal passa sozinha sem necessitar qualquer tipo de tratamento. No entanto, pode ser recomendado o uso de pomadas anestésicas, como a Lidocaína, por exemplo, além de banho de assento com água morna.

Como tratar endometriose retal?

As indicações cirúrgicas, em geral, estão relacionadas à intensidade dos sintomas e falha no tratamento conservador. No entanto, o tratamento de escolha, para este tipo de endometriose, é a ressecção cirúrgica do tecido acometido, a fim de aliviar os sintomas e evitar progressão da doença.

O que é dor pélvica feminina?

A dor pélvica é uma dor sentida na região abaixo do abdome, também conhecida como "pé da barriga" e, geralmente, é sinal de problemas ginecológicos, urológicos, intestinais ou relacionados à gravidez.

Quando a endometriose afeta o reto?

A endometriose é definida como tecido endometrial fora do útero. O envolvimento colorretal da endometriose ocorre em 5 a 10% dos casos, acometendo mais freqüentemente a região retossigmoidiana. A endometriose do reto pode ser confundida com carcinoma retal, uma vez que os sintomas e sinais podem se assemelhar.

Como diagnosticar Vulvodinia?

Na anamnese pode-se investigar a presença de vulvodínia ao perguntar se a paciente apresenta dor genital; se apresenta queimação genital há mais de três meses; se já teve dez ou mais episódios de dor ao colocar absorvente interno ou coito ou no exame ginecológico; e se essa dor limita (atrapalha) o coito.