Como tirar a carteira de doador de sangue? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A carteirinha de doador é o único documento de comprovação de cadastro emitido pelo REDOME e para solicitá-la, basta entrar em contato com o hemocentro em que realizou seu cadastro. Caso seu cadastro tenha ocorrido em uma campanha, procure o hemocentro do seu estado.
Onde doador de sangue tem desconto?
Em 2019 a Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou em 2019 um projeto que concede meia-entrada em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e entretenimento aos doadores de sangue que comprovarem um mínimo de três doações de sangue ...
O que precisa para doar sangue em Sorocaba?
Para doar sangue, você deve:
Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade.
Ter entre 16 e 69 anos de idade* (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos)
Pesar acima de 50 Kg.
Estar em boas condições de saúde.
Mais itens...
Quais são os direitos de quem doa sangue?
O texto estipula que, para doação regular de sangue, os doadores terão direito a atendimento prioritário mediante apresentação de comprovante de doação com validade de 120 dias.
Quem pode doar sangue Colsan?
Ter entre 16 e 69 anos de idade* (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos) Pesar acima de 50 Kg. Estar em boas condições de saúde.
Quais as prioridades de um doador de sangue?
Atualmente, têm preferência pessoas com deficiência, idosos com pelo menos 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. O texto prevê que o atendimento ao público reservará pelo menos 40% do total de postos, caixas, guichês, linhas telefônicas ou pessoal para as prioridades.
É preciso ter algum registro ou documento para ser doador de órgãos?
É preciso ter algum documento ou registro para ser doador de órgãos? Não. O mais importante é deixar claro para a família o seu desejo de ser doador. No Brasil, o transplante de órgãos só pode ser realizado após a autorização familiar.