Esteja informado, através de jornais, noticiários, revistas, etc.. Na maioria dos vestibulares já aplicados, o tema da redação envolvia atualidades. Evite que outros atrapalhem seus estudos. Organize-se, prepare sua rotina diária de estudos e dedique-se!
Gramática– Fonética, Morfologia, Sintaxe e Estilística.
Como vai? Para você ingressar no Instituto Federal de Pernambuco, precisará ser aprovada no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) aproveitando sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio do Vestibular tradicional.
É possível ingressar nos cursos regulares (técnicos e superiores) do IFPE por meio de diferentes processos. Além do Vestibular e do SiSU, temos algumas seleções simplificadas para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes e oportunidades também portadores de diploma, no caso dos cursos superiores.
O IFPE divulgará o Cartão de Inscrição com os locais de prova do Vestibular 2020/1 em 28 de novembro, a partir das 17h. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O Vestibular será realizado em 15 de dezembro, das 9h às 13h.
dia 15 de dezembro
dia 22 de abril
Devido à pandemia, não haverá provas presenciais. Os candidatos poderão utilizar as notas do Enem ou do histórico escolar para concorrer às vagas.
O curso técnico integrado é voltado para quem ainda está cursando o ensino médio. ... O estudante que está matriculado em um curso integrado realiza o ensino médio e o curso técnico juntos, ou seja, de forma integrada. No caso, ele terá uma matrícula para as duas formações, que acontece na mesma instituição de ensino.
Na modalidade subsequente, a formação profissional é voltada para alunos que já concluíram o ensino médio. A forma concomitante — que é privilegiada no Pronatec — significa que o aluno vai fazer o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo, mas em instituições diferentes.