Neste caso, o algarismo 'um' é o numerador; e o número 25.
Se fizermos a conversão, temos que 200 000 centímetros são iguais a 2 quilômetros. Isto significa que cada 1 centímetro nesta escala será equivalente a 5 000 000 centímetros na paisagem real. Se fizermos a conversão, temos que 5 000 centímetros são iguais a 50 quilômetros.
A escala 1:1.
A ESCALA NUMÉRICA : se representa por uma fração ordinária (como 1/1.
Quando utilizamos a ferramenta Escala os objetos tem o seu tamanho atual identificado como 1,00 o que corresponde a 100%. O que quer dizer que caso você deseje aumentar o tamanho do objeto deve inserir um valor superior a 1,00, por exemplo para aumentar em 30% o tamanho do objeto atual, você deve digitar 1,30.
Para alterar a ampliação da visualização, clique em Ctrl (Windows) ou Command (Mac OS) na imagem de visualização para aumentar a ampliação. Clique em Alt (Windows) ou Option (Mac OS) para diminuir a ampliação.
Para usar a ferramenta escala é preciso pré-selecionar os objetos que você gostaria de manipular, em seguida pressione a tecla (S) para ativar a ferramenta de escala.
Escala de ampliação: Uma escala de 2:1 (lê-se dois para um), sendo o numerador igual a 2 a medida do desenho e o denominador 1 a medida real do objeto, podemos concluir que a cada 2 unidades no desenho equivale a 1 unidade do objeto real, ou seja, o tamanho do desenho foi ampliado duas vezes do tamanho real do objeto ...
A demonstracao correta é sempre o fator de ampliacao primeiro e a escala real depois. Ou seja se for uma duplicacao da escala voce vai dobrar as medidas. Devendo colocar 2:1 onde cada cada medida da ampliacao equivale a 2x a medida da escala real.
A indicação da escala do desenho é feita pela abreviatura da palavra escala: ESC , seguida de dois numerais dois numerais dois numerais separados por dois pontos. O numeral à esquerda dos dois pontos representa as medidas do desenho técnico. O numeral à direita dos dois pontos representa as medidas reais da peça.
Escala de Redução Consiste em representar as dimensões da peça no desenho em valores menores, que suas medidas, de tal modo que o desenho se torne menor que o objeto representado, cabendo totalmente dentro dos padrões do papel. As escalas de redução mais comumente usadas são: 1:50 –1:75 –1:100 –1:200.
Escala natural: Temos uma escala natural quando o tamanho físico do objeto representado no plano coincide com a realidade. ... Escala reduzida : A escala reduzida representa uma área que é maior na realidade do que na própria representação.
Escala de redução: Por exemplo, 1/5 (um por cinco) Escala real: 1/1 ou 1:1 (um por um) Escala de ampliação: 5/1 ou 5:1 (cinco por um)
Então podemos reduzir o objeto do seu tamanho real de forma simples. Vamos dividir a grandeza total pelo tamanho da área útil do papel: onde 20m corresponde a 2000 cm e 400 mm é igual a 40 cm, temos 2000/40= 50 sendo assim usaremos a escala de 1:50.
Que 1 centímetro na escala 1:100 é igual a 1 metro do tamanho real. Logo, se você for desenhar um automóvel de 2,5 metros de largura por 5 metros de comprimento com sua régua, você vai marcar 2,5 centímetros de largura, por 5 centímetros de comprimento.
No menu Arquivo, clique em Configuração de Página e clique na guia Escala. Anote a configuração da escala do desenho existente e defina a escala do novo desenho para corresponder. No desenho existente, selecione as formas que você deseja usar no novo desenho e, no menu Editar, clique em Copiar.
Para a aplicação da escala de redução, basta dividir o valor da medida indicada no desenho do objeto, pelo valor numérico da escala . Essa escala é bastante utilizada em mapas e em plantas de construções civis. É representada da seguinte forma : Escala 1:2, 1:3,1:4, 1:5, 1:10, 1:20, 1:30, 1:40, 1:50, 1:100, etc....
Exemplo: Um desenho de uma planta baixa de uma residência representado na escala 1:50, significa que em cada 1 cm no papel equivale a 50 cm na medida real ou 0,5 m (medida real da residência). A medida real da residência será cinqüenta vezes maior que sua representação em planta.
Por exemplo, se um mapa apresenta a escala 1:50, significa que 1 cm no mapa é equivalente a 50 cm na área real. Se quisermos indicar que cada centímetro de um mapa representa 1 metro na área real, utilizamos a escala 1:100 ou ainda 1/100.
Escala 1:20 (um por vinte) Cada 4 centímetros no desenho equivale a 1 metro na edificação. Essa escala traz um grande detalhamento da obra, mas seu tamanho no papel é relativamente grande.