Significado de Sagas Sagas é o plural de saga. O mesmo que: lendas.
Segundo a legislação trabalhista brasileira, um acidente de trabalho é quando ocorre algo inesperado durante todo o processo do serviço, seja ela dentro ou fora da empresa e que provoque danos físicos ao trabalhador. ... Já o incidente de trabalho é um acidente mais "leve".
Quando houver desvio benéfico, caberá ao Ministério Público, atuando como fiscal da lei e da execução penal, requerer a instauração do incidente. ... A competência para decidir os incidentes de excesso ou desvio de execução penal é do juiz, consoante o disposto do art. 66, III, f, da LEP.
Incidente: evento ou circunstância que poderia ter resultado, ou resultou, em dano desnecessário ao paciente.
O acidente com material biológico consiste na exposição de uma pessoa a sangue ou secreções através da pele, das mucosas (olhos, boca e nariz) ou de lesão perfuro-cortante com agulhas, instrumental cirúrgico e vidros contendo secreções.
Dentre algumas circunstâncias podemos citar a falta de atenção durante a tarefa, ritmo excessivo de trabalho, falta de treinamento, o não cumprimento de procedimentos de segurança da empresa, o descumprimento de normas, pressa para finalizar o produto final e brincadeiras entre os colaboradores.
Para evitar problemas, prevenir é o melhor remédio!
Conheça os tipos de incidentes elencados pela OMS:
Assim, o acidente fala de eventos imprevistos que podem gerar lesões corporais ou danos materiais para funcionário ou empresa. Já o incidente é quando esses eventos imprevistos acontecem, mas não chegam a gerar dano.
Na terminologia ITIL, um incidente é uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI. Falha de um Item de Configuração que ainda não tenha impactado um serviço de TI é também um Incidente. Por exemplo, falha de um disco rígido de um conjunto de discos espelhados.
Eventos Adversos (EAs)
Incidente com dano = EVENTO ADVERSO (harmful incident): incidente que resulta em dano para um paciente (danos não intencionais decorrentes da assistência e não relacionadas à evolução natural da doença de base).
Como classificar os eventos adversos notificados?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica eventos adversos como incidentes que resultam em danos não intencionais decorrentes da assistência e não relacionados à evolução natural da doença de base do paciente.
O Sistema Nacional de Notificação de Eventos Adversos é um dos módulos para notificação do Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária – NOTIVISA e foi desenvolvido para receber as notificações de eventos adversos que ocorreram com os pacientes durante a internação/ atendimento do paciente em serviços e ...
Toda reação adversa a medicamento é um evento adverso, mas nem todo evento adverso é uma RAM4. É importante também esclarecer a diferença entre RAM e intoxicação medicamentosa – a primeira ocorre com o uso do medicamento em dose terapêutica e a segunda em superdose4.
Um efeito adverso, também conhecido como efeito indesejável ou reação adversa, é uma resposta prejudicial e não intencional que ocorre após a toma de um medicamento, vacina, dispositivo médico ou suplemento alimentar.
Efeito secundário: são conseqüências secundárias ao efeito buscado do medicamento. Por exemplo, os antibióticos, por atuarem sobre as bactérias, causam alteração da flora bacteriana intestinal, freqüentemente resultando em diarréia.