Cubagem é a relação entre o peso e o volume da carga a ser transportada. Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: Altura x largura x profundidade x fator de cubagem. No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300.
Entendemos que se o produto estiver na garantia legal o fornecedor deverá ser o responsável pelas despesas de frete/correio. Nesse caso, o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar.
O frete nada mais é do que o transporte de carga. No caso da modalidade de frete e-commerce, trata-se do custo que se tem desde a retirada da mercadoria do seu estoque até a entrega no endereço do cliente. ... A diferença é que o valor pode ser absorvido pelo cliente, pela empresa ou, em proporções diferentes pelos dois.
A Resolução determinou que serviços de transporte realizado por motoristas autônomos, cooperativas ou empresas com frota de até três veículos devem ser pagos por meio de crédito em conta bancária ou outro meio regulamentado pela ANTT e proibindo a Carta-Frete. ...
O frete valor ou Ad Valorem é um componente do valor do frete, cobrado para cobrir os custos de seguro da carga, acidentes e avarias.
Um exemplo disso é o frete valor (ou Ad Valorem). O frete valor tem a função de cobrir os custos de quaisquer danos que uma transportadora possa sofrer durante a distribuição de mercadorias.
Custo de frete representa mais de 30% do valor do produto - Canal Rural.
A sigla RNTRC significa Registro Nacional de Transportadores de Cargas. É um certificado público feito pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e é obrigatório desde a Resolução 3056 de 2009 para todas as empresas e autônomos que prestam serviços de transporte de cargas no país.
É muito simples.
1 - Acesse o site de Consulta Pública de Transportadores da ANTT, pelo endereço: https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/ConsultaPublica/ 2 - Selecione o tipo de consulta, preencha o CPF/CNPJ do transportador, marque a opção "Não sou um robô". Clique em Consultar.