Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém. Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo sera criado e renovareis a face da terra.
Hoje Jericó é uma cidade moderna, que apesar de estar na beira do deserto, tem a agricultura como seu forte. O principal atrativo da cidade é o Monte da Tentação, onde foi construído um mosteiro da igreja católica grega. É uma das construções mais lindas do país, que tem uma vista incrível da cidade.
O que é Jericó: Jericó é uma antiga cidade bíblica, situada na Palestina, às margens do rio Jordão. O nome Jericó significa "perfumado" e deriva da palavra cananeia, que tem o mesmo significado. ... Jericó também é mencionada várias vezes no Novo Testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e Hebreus.
Cisjordânia
Jericó é uma cidade majoritariamente árabe, fica na região da Cisjordânia, dentro do Território da Palestina, que é formado hoje por três regiões não contíguas, a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e a parte de Jerusalém Oriental, sendo que esse último não é reconhecido por Israel como Território Palestino e sim como parte ...
Em resumo Timeu foi perseguido, preso e morto crucificado por causa da organização de revoltas na região. Após a morte de Timeu, o mal passa para o filho e os romanos mandam arrancar os olhos de Bartimeu para evitar que se tornasse um revoltoso tão perigoso como foi seu pai.
Há uma conclusão importante a tirar desse fato: Jericó não podia ser uma cidade grande para nossos padrões – seria impossível circular por sete vezes uma grande cidade num único dia. Completados os sete círculos, as trombetas de Israel deveriam tocar e o povo gritar em alta voz. E os muros iriam cair.
Após dar sete voltas ao redor da invencível fortaleza, o líder Josué ordenou que os sacerdotes tocassem as trombetas e que o povo bradasse em alta voz, o que resultou na queda das muralhas. O momento mais esperado pelos espectadores de A Terra Prometida finalmente chegou e as muralhas de Jericó vieram ao chão.
Por que Deus mandou o exército israelita matar os habitantes de Canaã? ... Em vez disso, Deus deu essa ordem porque os habitantes dessa terra eram pessoas extremamente más. Eles praticavam todo tipo de iniquidade. Se Israel vivesse com eles, certamente se contaminaria com as suas práticas idolátricas (Êxodo 23:33).
R:Os filisteus.
História Bíblica. No tempo de Josué, Gibeão era habitada pelos heveus, uma das 17 nações cananéias destinadas à destruição. Os gibeonitas também eram chamados amorreus, visto que este nome às vezes parece ter sido aplicado de modo geral a todos os cananeus.
Entende-se que o personagem que se apresentou na frente de Josué era um anjo. Por ter se identificado como “príncipe do exército de Jeová”, muitos entendem que se trata do Lógos (que se tornou o Senhor Jesus Cristo).
Era a fronteira entre os reinos de Judá e Israel, e é frequentemente mencionada na história judaica (2Cr 11:10; 1Sm 14:31; 1Cr 8:13). Com referência ao vale que leva o nome da cidade, Josué proferiu o célebre mandamento: “Sol, fica em Gibeão; e tu, Lua, no vale de Aijalon” (Js 10:12).
“Josué falou ao Senhor no dia em que ele entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença dos israelitas: «Sol, detém-te sobre Gibeão, e tu, ó Lua, sobre o vale de Ajalon». E o Sol se deteve e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto está escrito no Livro do Justo.
Josué
Os amoritas viveram em montanhas marciais. Eles são representados em monumentos egípcios com pele clara, cabelo claro, olhos azuis, narizes aquilinos, e barbas pontiagudas. Eles são supostos de terem sido homens de grande estatura; seu rei, Ogue, é descrito por Moisés como o "último remanescente dos gigantes".
Dois deles citaremos em especial: Dagon e Hadade. Dagon (imagem ao lado) era o deus principal dos amorreus, esposo de Astarote (aquela que anda sobre as águas), pais de Hadade (Baal). Os amorreus imaginavam Dagon na forma de um peixe, deus da fecundação humana e da criação.
Seom, Siom ou Sihon foi um rei dos amorreus na época em que Israel se aproximava da Terra da Promessa, a Canaã.
Ao tempo em que Jacó retorna com sua família para Canaã, Gênesis 34 descreve os heveus como os governantes da região de Siquém. A partir do livro de Josué, sabemos que os heveus foram um dos sete grupos nacionais que vivem na terra de Canaã quando os Israelitas, em Josué, iniciaram a sua conquista da terra (Josué 9:1).
Hete (hebraico: חֵת, moderno: Het, Tiberiano: Ḥēṯ) é descrito em Gênesis como sendo um dos filhos de Canaã, filho de Cam, filho de Noé. Os hititas são contados desse modo entre os Cananeus. ... Urias, marido de Betsabá, era hitita segundo a Bíblia (Segundo Livro de Samuel).
Os Ferezeus ou Perizeus (em hebraico: והפרזי) são um grupo de pessoas mencionado diversas vezes na bíblia como tendo habitado em Canaã antes da chegada dos Judeus.
Hete é, segundo Gênesis 10:15, o segundo filho de Canaã, que é filho de Cam, filho de Noé. Hete é antepassado dos Hititas, segunda das doze nações cananitas que descenderam dos seus filhos, que habitaram perto de Hebrom (Gênesis 23:3 e 7).
Significado de Jebuseu substantivo masculino Nome de uma das tribos de Canaã, antes da conquista do país pelos hebreus. Indivíduo dos jebuseus.
Nessa fase, quatro eram os povos que habitavam Canaã: os cananeus, os israeli- tas, os moabitas e os amonitas. Como inva- sores, somente os israelitas.