Nem C nem C++ permitem retornar vários valores na função. O mais comum quando é necessário retornar mais de um valor seria passar um parâmetro por referência, assim você coloca um valor nele dentro da função e quando sair dela esse valor ficará na variável passada.
Uma return instrução encerra a execução de uma função e retorna o controle para a função de chamada. A return statement ends the execution of a function, and returns control to the calling function. A execução é retomada na função de chamada no ponto imediatamente após a chamada.
Nesse caso você tem duas opções:
Você pode retornar uma estrutura de uma função (ou usar o = operador) sem problemas. É uma parte bem definida da linguagem. O único problema struct b = a é que você não forneceu um tipo completo. struct MyObj b = a vai funcionar muito bem.
Structs são tipos de valor (semântica de valor). Structs are value types (Value semantics). Todos os tipos de struct herdam implicitamente da classe System. ... A atribuição a uma variável de um tipo struct cria uma cópia do valor que está sendo atribuído (atribuição).
Para acessar o elemento 'elemento' da struct de nome “MinhaStruct”, usamos a sintaxe:
Como declarar tipos com typedef A sintaxe do typedef é bem simples: typedef tipo_existente nome_que_voce_escolheu; Onde 'tipo_existente' é um tipo já existente, como 'int' ou 'char'. Agora, podemos passar a nos referir ao tipo 'tipo_existente' com outro nome, como 'nome_que_voce_escolheu'.
O comando typedef é usado para criar “sinônimo” ou um “alias” para tipos de dados existentes. Então na prática podemos dizer que estamos renomeando um tipo de dados. A renomeação de tipos facilita a organização e o entendimento do código.
Struct s são usadas para criar estruturas de dados cujas instâncias (os objetos) sejam pequenas (no máximo 16 bytes), sejam imutáveis, representem um valor único, ou seja, que não contenha diversas características, e não precise ser encapsulado (boxing) em objetos por referência com frequência.
Uma struct é uma variável especial que contém diversas outras variáveis normalmente de tipos diferentes. As variáveis internas contidas pela struct são denominadas membros da struct. Podemos dizer que as structs da linguagem C são o equivalente ao que se denomina registros em outras linguagens de programação.
Structs, também conhecidas como Registros, definem tipos de dados que agrupam variáveis sob um mesmo tipo de dado. A ideia de usar uma struct é permitir que, ao armazenar os dados de uma mesma entidade, isto possa ser feito com uma única variável. ... Aos dados agruados em uma struct dá-se o nome de campos(fields).
O comando typedef permite ao programador definir um novo nome para um determinado tipo. ... Como exemplo vamos dar o nome de inteiro para o tipo int: typedef int inteiro; Agora podemos declarar o tipo inteiro.
É um tipo de dado definido pelo usuário que define uma variável que vai receber apenas um conjunto restrito de valores. Na realidade, um enum é um conjunto de valores inteiros representados por identificadores.
Em C++, quando uma variável é declarada como uma struct, o acesso para atribuição e leitura dos membros (campos) deste registro se dá pelo operador : & (e comercial ou eitza). ... Por definição, o operador que permite acessar os campos de uma variável struct é o ponto (.).
Esto entre algumas das possveis formas de se estruturar dados: Grafos, algoritmos, fila. Grafos, lista ordenada, algoritmos. Algoritmos, lista ordenada, vetores.
Usando uma estrutura Em C++, você não precisa usar a struct palavra-chave após a definição do tipo. Há também a opção de declarar variáveis quando o tipo de estrutura é definido colocando um ou vários nomes de variável separados por vírgulas entre a chave de fechamento e o ponto-e-vírgula.
Redefinição de tipos com typedef
Programação C - Structs. Structs, também conhecidas como Registros, definem tipos de dados que agrupam variáveis sob um mesmo tipo de dado. A ideia de usar uma struct é permitir que, ao armazenar os dados de uma mesma entidade, isto possa ser feito com uma única variável.