Para se estabelecer e controlar a pressão do gás carbônico que convém à tiragem do chope, monta-se no bocal do cilindro de CO2 a chamada “válvula de redução de pressão”, que possui manômetro, regulador e válvula de segurança.
1⃣ Conecte a mangueira do chopp na rosca da válvula extratora com o pino borboleta que está na saída da mangueira, aperte até o final. 2⃣ Abra totalmente o registro do gás carbônico no sentido anti-horário. 3⃣ Pressione a válvula de extração para baixo, abrindo a saída para a chopeira.
A forma mais simples é pesar o cilindro antes (vazio) e depois (cheio), a diferença de peso é o que foi colocado de gás. Normalmente é assim que as empresas enchem, inclusive, colocando o cilindro em uma balança de precisão.
Os sistemas de combate com gás CO2 são projetados conforme NFPA 12 e podem ser de Alta Pressão, quando o CO2 é armazenado em cilindros de 45 kg de capacidade, à pressão de 860 psi (60 bar) a 21C ou Baixa Pressão para locais onde grande quantidade de CO2 é necessária, quando o CO2 é armazenado em tanques refrigerados de ...
Altura (mm) 830, diâmetro/recipiente 161,1mm, reso total 30KG, capacidade extintora 5BC, classe B, C, carga (KG)10, gás expelente, gás carbônico, faixa de temperatura 0°C a +45ºc.
Nota: Fica a critério e responsabilidade da Empresa de Inspeção Técnica e Manutenção de Extintores de Incêndio a realização da recarga de extintores com carga de Dióxido de Carbono a cada 12 (doze) meses. Entretanto, deve ser respeitado o prazo máximo de 5 (cinco) anos para a recarga.
A conferência periódica deve verificar:
Reconhecido como um ensaio de nível III, o teste hidrostático de extintores tem por objetivo avaliar os componentes do equipamento sob os efeitos da pressão. Geralmente, a água é utilizada como fluido pressurizado. O extintor é cheio e avaliado ao longo do ensaio.
A validade de recarga dos extintores é anual o teste hidrostático do casco dos extintores é a cada cinco anos. As mangueiras de incêndio tem que ser submetidas a teste de pressão anualmente por empresas especializadas. O teste hidrostático deve ser feito a cada cinco anos.
5 ANOS
Para saber o validade do extintor (carga) procure pelo selo do INMETRO que está fixado no próprio vasilhame (cilindro) do extintor. O selo do INMETRO tem partes destacáveis são elas que mostram a data de realização do serviço.
A Norma ABNT NBR 12779 Mangueiras de incêndio – Inspeção, Manutenção e Cuidados. De acordo com a Norma ABNT NBR 12779, toda mangueira de incêndio deve ser inspecionada a cada 6 meses e ser submetida a ensaio hidrostático / manutenção a cada 12 meses.
As mangueiras de incêndio devem ser acondicionadas dentro dos abrigos, em ziguezague ou aduchadas, conforme especificado na NBR sendo que as mangueiras de incêndio semirrígidas podem ser acondicionadas enroladas, com ou sem o uso de carretéis axiais ou em forma de oito, permitindo sua utilização com ...
As mangueiras de incêndio tipo 1 (Modelo Prednyl) são destinadas a edifícios de ocupação residencial e incêndios prediais, sendo tecida em fibra de poliéster e revestida, internamente, com borracha sintética, através de vulcanização direta no tecido e com acoplamento de engate rápido storz.
O tamanho mais comum das mangueiras de jardim é uma espessura com cerca de 1,3 a 1,18 cm. Elas oferecem cerca de 35 litros de água por minuto. O lado bom destas mangueiras é que você pode fazer um bom controle sobre o consumo de água.
Opções rápidas para aumentar a pressão da mangueira Utilize um bico de pressão para mangueira de jardim. Você pode acoplar na ponta de saída um esguicho ajustável que possibilite aumentar a pressão de água. Na mangueira. O ideal é usar um pressurizador elétrico ou lavadoras de alta pressão.
Primeiramente você vai escolher o tamanho que mais se encaixa com sua necessidade. Meça a distância entre o ponto de água que você irá utilizar até o ponto mais longe que você precise alcançar. Para maior durabilidade da sua mangueira, aí vai uma dica: sempre deixe sua mangueira secar antes de guardá-la.