Para obter o oxigênio medicinal em uma fábrica, inicialmente o ar atmosférico é sugado e passa por um impresso de filtragem para retirar impurezas, como insetos. Em seguida, o ar passa por um processo de compressão e resfriamento.
Em outras palavras, o oxigênio medicinal é um gás medicinal criogénico, sendo o mais utilizado dentro de um estabelecimento de saúde e, normalmente ele é fornecido em cilindros de aço à pressão de 200 bar. ...
Em condições normais, o ar respirado é composto por 21% de oxigênio, 78% de nitrogênio e 1% de outros gases. Sem a presença do nitrogênio há um esforço maior para efetuar a oxigenação no sangue, comprometendo o funcionamento de todo o organismo.
Em linhas gerais, o oxigênio industrial é um produto requerido para o enriquecimento de chamas de formas diversas. Sendo assim, ele tem grande presença nos processos produtivos de indústrias que precisam de chamas fortes para trabalhar metais em altas temperaturas.
O Ar Comprimido Medicinal, possui as mesmas características do ar atmosférico, ou seja, é composto por 79% de Nitrogênio, 21% de Oxigênio, sendo obtido através da mistura do Oxigênio e do Nitrogênio, exclusivamente para uso Medicinal.
O mais importante para um sistema de ar comprimido hospitalar é garantir o fornecimento de oxigênio ininterrupto em todos os locais do estabelecimento. ... O mais interessante é que, com um sistema de ar comprimido hospitalar não é preciso adquirir o seu oxigênio, pois é possível produzí-lo no local.
Riscos para a pele Um jato comprimido de ar contra a pele pode resultar em ferimentos graves na pessoa atingida. Ele pode ocasionar até mesmo o acúmulo de ar nos tecidos moles, que é chamado tecnicamente de enfisema subcutâneo.
Se utililizado de maneira indevida pode causar sérios ferimentos, infecções e enfisema subcutâneo. Um jato de ar comprimido sufientemente forte, proveniente de uma mangueira, pode tirar um olho de sua órbita, romper um tímpano ou causar hemorragia inerna ao penetrar nos poros.
O ar comprimido contaminado poderá causar: - Retrabalhos em peças defeituosas; - Contaminação de processos industriais; - Redução da produtividade; - Aumento dos custos de produção e manutenção.
5 Tarefas que você consegue fazer com seu compressor