É preciso marcar dia e hora, pelo portal de serviços da Prefeitura, Agenda Online, e comparecer na data programada. Os casos de débitos em atraso e sem execução fiscal também podem emitir DAM (Documento de Arrecadação Municipal) e parcelamento pela internet, diretamente de seu computador, notebook ou smartphone.
As demais parcelas, que serão pagas nos próximos meses, podem ser emitidas pelo Curitiba App, pelo endereço https://iptu-dam.curitiba.pr.gov.br/Parcelamento ou nos núcleos da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento que funcionam nas dez Ruas da Cidadania.
Assim como já vem ocorrendo nos últimos anos, existem duas opções para o pagamento do IPTU 2021:
Para você obter o seu carnê/boleto do IPTU ou sua 2a via, você precisará entrar em contato com a Prefeitura da cidade onde seu imóvel está localizado.
Passo a passo para emitir a segunda via do IPTU 2021
No caso da emissão pela internet, basta acessar o site da prefeitura ou da Secretaria da Fazenda de seu município, procurar a opção de emissão da 2ª via IPTU, inserir os dados solicitados e realizar a impressão ou salvar a nova guia.
Para realizar o pedido de isenção de IPTU é necessário retirar requerimento próprio na praça de atendimento da subprefeitura, preencher e anexar cópia do demonstrativo de rendimento do órgão pagador, contendo valor bruto e tipo de benefício, referente ao mês de janeiro do ano corrente.
Como consultar IPTU por endereço Para consultar seu IPTU por endereço é preciso procurar a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico de sua região. A consulta deve ser antecipadamente agendada online através do site. Essa é a única forma de obter seu número de inscrição.
O número da inscrição municipal é informado na notificação do IPTU, enviado todo ano pela prefeitura ao contribuinte. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o número aparece no carnê como “Cadastro do Imóvel”. Caso o contribuinte tenha dificuldade para encontrá-lo, deve procurar a prefeitura.
Você pode consultar seus débitos de IPTU/Taxa de Coleta de Lixo referentes a anos anteriores ao ano corrente acessando Consulta de Débitos. Para isso, tenha em mãos o número de contribuinte imobiliário, que é o número que consta no Carnê do IPTU (veja aqui como descobrir) e o CPF ou CNPJ do proprietário.
Consulta no CRI Entretanto, caso não possua ou não saiba o código de matrícula, apenas com o endereço completo é possível descobrir o número de inscrição do imóvel. Se você se dirigir a um cartório, tenha sempre em mãos os seus documentos pessoais, endereço completo do imóvel, e, se houver, o número de matrícula.
De antemão, é necessário dizer que existem duas maneiras para consultar a matrícula de imóvel. Uma delas é comparecer a um Cartório de Registro de Imóveis (CRI) e a segunda é pela plataforma online, eRIDFT – Sistema de Registro de Imóveis Eletrônico.
A certidão de matrícula do imóvel pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis da cidade em que foi registrado o imóvel ou pela internet, pelo serviço “Cartório 24 horas”. Em qualquer caso, é preciso saber o número da matrícula e a qual cartório se dirigir.
Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.
Ao acessar, é necessário inserir a data de nascimento da criança e o EOL (Código da Escola Online). Há duas formas de obter o Código da Escola Online: na secretaria da unidade de ensino em que a criança estuda ou pelo portal Escola Aberta. Neste último caso, basta digitar o nome da escola na barra de busca.
O "n° de registro da publicação, neste contexto, refere-se ao número de documento de identificação da pessoa. ... Em seguida, indicar em qual UF (Unidade da Federação), ou seja, em qual estado o documento foi emitido.
RM ou até mesmo RGM como em alguns lugares é usado (Registro de Matrícula) é um número de identificação do aluno dentro da unidade escolar (Instituição de Ensino) na qual o aluno estuda.
Consulta de RA O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria da Educação do Estado. Para pesquisar seu RA preencha os dados abaixo e clique em "Consultar RA".
Para saber a matrícula do colaborador, pode-se consultar a própria ficha registro do colaborador acima da foto do mesmo. Ou solicitar ao seu TI realizar o SELECT na tabela R034MAT buscando pelo campo Numcad que é o cadastro do colaborador e Numemp que é o código da empresa.
A matrícula do empregado deve ser um número único que identifique um determinado vínculo trabalhista entre o empregado e o empregador. Nesse sentido, um vínculo trabalhista se inicia com a admissão e se encerra com o desligamento do trabalhador. ... Para empregados públicos este campo denomina-se Matrícula Sist.
Para consultar pessoas utilizando a matricula do eSocial, no módulo da folha de pagamento, acesse o menu: Consulta/ Consulta Pessoas, selecione a opção Matricula eSocial e digite o número da matricula.
No processo de transferência do imóvel, os documentos são utilizados na seguinte ordem: elaboração e assinatura do contrato de compra e venda (não obrigatório), escritura pública de compra e venda e, de posse dessa escritura e o registro da mesma na matrícula do imóvel.
Todas as pessoas, físicas ou jurídicas, consideradas e equiparadas a empresas pela legislação previdenciária estão obrigadas à matrícula, que se caracteriza como ato de cadastramento para identificação do contribuinte junto ao INSS.
Todo contribuinte para efetuar o recolhimento das contribuições previdenciárias necessita de uma identificação junto ao sistema do INSS. ... Esta identificação pelo CNPJ ou CEI é denominada pelo INSS, de matrícula.
As obras de construção civil devem ser inscritas no Cadastro Nacional de Obras – CNO, o banco de dados criado para substituir a matrícula CEI – Cadastro Específico do INSS de obras (IN RFB 1.
Na tela Inscrever ou Alterar Obra Nessa tela o usuário tem a opção de “Inscrever Nova Obra”, “Inscrever Obra a partir de matrícula CEI” ou “Alterar Obra” no CNO. Antes de inscrever uma nova obra no CNO o usuário deverá verificar se já existe uma Matrícula CEI ou um CNO para a obra nas listas apresentadas pelo sistema.
Para o cadastramento de uma matrícula CEI (na WEB ou em uma Unidade de Atendimento da RFB) deverão ser fornecidos dados pessoais do responsável tais como nome, endereço, CPF.