O obreiro costuma se apresentar sempre asseado, educado e baseia suas opiniões na segundo as instruções bíblicas. Para exercer esta função na igreja é preciso que sinta um chamado, e que viva de acordo com a Palavra, que viva de acordo com o que prega ou argumenta para os outros.
As características para ser um bom obreiro, sobretudo nos serviços religiosos, são comumente apontados 07 pontos, a saber: Estar pronto para servir; Ter paciência; ... Ser amigo, ter boa capacidade de comunicação.
Isso se dá através da membresia na igreja local. ... Assim, mais do que uma mera formalidade civil, ser membro de igreja local é uma afirmação de que aquela pessoa é, de fato, representante de Cristo. Quando alguém se torna membro de igreja, aquela comunidade está reconhecendo naquela pessoa um representante de Cristo.
Os membros da Igreja são ensinados a seguir fielmente as doutrinas de Cristo e ser cidadãos cumpridores da lei. ... Eles acreditam que o Pai é maior do que tudo , maior do que Jesus Cristo , conforme declarado pelo próprio Cristo.
Cadastro de Membros: Ele é completo e o recomendado, pois nele tem os dados pessoais, residenciais, ministeriais e foto. Congregado (Simplificado): Só contém um nome e uma breve observação, indicado para uma necessidade e pessoas que congregam e dizimam, porém não são membros da igreja ainda.
Evitar conversar – o motivo é o mesmo acima. É recomendável que você leve a Bíblia para acompanhar a leitura que será feita durante a reunião, aproveite para ler um pouco antes de começar, dessa forma você estará se colocando ainda mais em sintonia com Deus.
Ao entrar na igreja, como sinal de respeito, os católicos podem ajoelhar-se perante a ele ou fazer uma breve reverência. Se quiser, pode imitá-los ou dirigir-se diretamente aos bancos. Para isso, basta apoiar-se sobre o joelho direito, abaixando o máximo que puder.
De acordo com o credo das Assembleias de Deus, entre as verdades fundamentais da denominação, estão a crença: