EQST

Como O Processo De Levigaço?

Como é o processo de Levigação?

O processo da levigação se resume em passar a mistura por água. O objetivo é manter a substância mais densa no fundo de um recipiente, ao mesmo tempo que a substância menos densa é levada pela água. A levigação é utilizada para separar misturas sólidas (sólido + sólido).

Como é feito o processo de separação do ouro?

Normalmente, o ouro é encontrado junto a uma porção de terra ou areia. Para separar essas substâncias, tritura-se a mistura dentro de um recipiente próprio e aplica-se uma corrente de água a ela. A parte menos densa (a areia ou a terra) é carregada pela água, e a mais densa (o ouro) fica depositada no fundo.

O que significa a palavra floculação?

A coagulação/floculação é uma das etapas do tratamento de água. Nesse processo, partículas muito pequenas são desestabilizadas por coagulantes e agregadas para que possam decantar.

O que é uma Sifonação?

Sifonação: Método no qual utilizamos mangueira, pipeta, canudo, seringa e etc, para retirar o líquido mais denso ou o menos denso de uma mistura formada por apenas líquidos.

Qual a diferença entre floculação e coagulação?

A floculação/coagulação é uma das etapas do tratamento de água em que se adicionam coagulantes químicos para a formação de flóculos que carregam a sujeira. A floculação e a coagulação são processos químicos e físicos em que partículas muito pequenas são agregadas, formando flóculos, para que possam decantar-se.

Qual a função de filtração após a floculação?

No processo de floculação se formam flocos-geralmente de substancias indesejáveis- por meio da aglutinação dessas sujeiras. Nesse sentido, a etapa de filtração terá como objetivo reter essas sujeiras/flocos, permitindo que só o líquido esteja presente para a próxima fase e/ou para o produto final.

Quais os requisitos ideais para uma suspensão?

Uma suspensão ideal tem como características a diminuição da velocidade de separação, a formulação deve ser elaborada de modo que após o processo de agitação ocorra a dispersão da fase sólida na líquida de maneira fácil e que o processo de sedimentação ocorra lentamente, permitindo que haja tempo suficiente para a ...

Qual o motivo que não se pode filtrar as suspensões?

SUSPENSÕES Um detalhe importante é que a fase interna não atravessa o papel de filtro, e por este motivo as suspensões não podem ser filtradas, como ocorre nas soluções. Destinam-se as vias oral, tópica e parenteral, sendo que, as partículas da via parenteral são menores que as vias orais e tópicas (cerca de 100nm).

Qual é a finalidade da adição do dióxido de silício coloidal na formulação de suspensão?

Exemplo: dióxido de silício coloidal. (C) Conservantes são adjuvantes utilizados com a finalidade de assegurar que o comprimido, quando em contato com um líquido, desintegre-se em fragmentos menores, promovendo a dissolução. Facilitam a penetração de água e promovem a ruptura do comprimido.

O que é suspensão em Farmacologia?

São formas farmacêuticas líquidas, constituídas de uma dispersão grosseira, onde a fase dispersa, sólida e insolúvel (fase interna) é distribuída em um líquido (fase externa). Podem receber várias denominações: mistura, gel, loção, magma e suspensão. As suspensões devem ser agitadas antes do uso. ...

Qual a importância de existirem diferentes formas farmacêuticas?

POR QUE EXISTEM AS DIFERENTES FORMAS FARMACÊUTICAS? Para facilitar a administração. Garantir a precisão da dose. Proteger a substância durante o percurso pelo organismo.

Quais as principais formas farmacêuticas?

As formas farmacêuticas são as formas físicas de apresentação do medicamento, e elas podem ser classificadas em sólidas, líquidas, semi- sólidas e gasosas. As formas sólidas podem ser pós, granulados, comprimidos, drágeas, cápsulas, supositórios e óvulos.