Como o procedimento de cirurgia de catarata? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Por meio de uma espécie de caneta fina e delicada, se faz pequenas incisões (em torno de 3mm) no cristalino para facilitar a remoção da catarata e, logo após, a facoemulsificação retira e aspira os fragmentos da doença, por meio de um equipamento ultra-sônico.
Qual anestesia para cirurgia de retina?
A cirurgia é feita com anestesia local e, portanto, é indolor. Apenas no pós-operatório o paciente pode sentir algum desconforto. A recuperação varia entre 7 e 15 dias. Nesse tempo, o paciente deve ficar em descanso e, por vezes, deverá utilizar um curativo sobre o olho operado para deixá-lo em completo repouso.
Qual o momento certo para fazer cirurgia de catarata?
A regra é simples: a partir do momento em que a condição começa a atrapalhar e a gerar problemas de segurança e bem-estar, é hora de operar. Com isso, caso a catarata já esteja gerando dificuldade para dirigir, ler ou mesmo para andar pela casa à noite, o procedimento deve ser feito quanto antes.