EQST

Qual A Diferença Entre Infarto Branco E Infarto Vermelho?

Qual a diferença entre infarto branco e infarto vermelho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença entre infarto branco e infarto vermelho?

Infarto branco: a área afetada fica mais clara (branca ou amarela) por não haver circulação arterial colateral ou esta é insuficiente (e.g., coração, rins, baço, encéfalo). Infarto vermelho: ocorre por obstruções arterial ou venosa.

O que é um infarto branco?

Infarto agudo do miocárdio (exemplo de infarto anêmico). É uma necrose coagulativa do miocárdio de origem isquêmica (obstrução de uma artéria coronária), e recente (algumas horas a poucos dias). As fibras do miocárdio necróticas (figs à D.) caracterizam-se por ausência de núcleos.

Quais os principais fatores que influenciam o desenvolvimento do infarto?

Os principais fatores de risco para o infarto são o tabagismo, o colesterol em excesso, hipertensão (pressão alta), diabetes, obesidade, estresse e depressão.

O que é infarto patologia?

O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, é a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.

Qual é o conceito de infarto?

O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, é a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.

Quais os sintomas do infarto silencioso?

O infarto silencioso na mulher é caracterizado por um ataque cardíaco que não apresenta os sintomas clássicos, como a presença de uma dor muito forte no peito, em forma de aperto, que surge na região do coração mas que irradia para o braço, maxilar ou estômago.

O que é princípio de infarto?

Além de dor no peito e formigamento no braço esquerdo e pescoço, náusea e até vômitos podem indicar um infarto, além de dores nas costas, suor frio e, em casos extremos, o desmaio.