Ele age na redução da pressão intraocular e seu uso é obrigatório para evitar a perda total da visão. Como você viu ao longo do texto, os colírios têm várias indicações. Por isso, não devem ser utilizados por conta própria.
Os colírios são medicamentos líquidos para aplicação diretamente nos olhos. São usados no tratamento de diversas doenças, mas também para a lubrificação da córnea. Independentemente do colírio ou a razão que o faz usá-lo, é muito importante que ele seja receitado por um médico oftalmologista.
Confira os problemas que cada colírio pode causar: Colírio artificial ou lubrificante: conjuntivite alérgica e intoxicação nos olhos, devido à quantidade de conservantes presentes no medicamento; Colírio antiglaucomatoso: piora no quadro de pacientes com glaucoma, pois pode aumentar a pressão dos olhos.
Evite água boricada e soro fisiológico O soro fisiológico, apesar de se parecer mais com a lágrima, contém sal (sódio), podendo ser uma fator irritativo aos olhos já inflamados. O ideal é usar água mineral ou filtrada, além dos colírios lubrificantes.
Confira a seguir os melhores artifícios para acentuar o olhar.
Existem algum 7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente, como chás e óleos....7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente
Alguns cuidados que se deve ter durante o tratamento para clarear a pele do rosto ou do corpo são:
Como Clarear a Pele?