O nivelamento da balança é feito girando os parafusos frontais de nivelamento que apoiam a balança na bancada. Gire os parafusos de forma a trazer a bolha do indicador de nível para o centro do círculo vermelho. O indicador de nível está localizado à direita da tela de cristal líquido da balança.
Como calibrar uma Balança Analítica de Precisão.
Por conta de sua alta sensibilidade, a balança de precisão deve ser sempre utilizada em um ambiente totalmente fechado e neutro. Isso porque variações de temperatura, umidade, correntes de ar, exposição direta à luz e vibração podem alterar significativamente os resultados de leitura.
Centralizar tanto quanto possível a carga no prato da balança. ... Proteger a balança contra a corrosão. Os objetos a serem colocados sobre o prato devem ser limitados a metais inertes, plásticos inertes e materiais vítreos.
Em termos simples, a calibração é uma comparação quantitativa. Para verificar a leitura de uma balança, é colocado um peso de referência no prato. O erro é definido como a diferença entre o valor medido (a leitura) e o valor real (o peso de referência).
Para mudar a unidade de medida pressione o botão "Mode".
Uma onça (abreviada: oz, da antiga palavra italiana onza, agora escrita oncia) é uma unidade de medida de massa, com dois valores diferentes, dependendo do sistema que é utilizado: No sistema avoirdupois (usado para pesar objetos em geral) uma onça equivale a gramas, ou seja: ... 16 dracmas avoirdupois.
Quando se chegar em frente à balança, ela deve exibir três números bem visíveis: aquele que indica o peso do prato vazio, a ser descontado, o que indica o peso do quilo da comida e o que mostra quanto você gastou.
Para se pesar corretamente e ter um acompanhamento fiel da evolução do peso, é preciso tomar cuidados como se pesar sempre no mesmo horário e com a mesma roupa, e de preferência no mesmo dia da semana, tentando sempre manter um padrão na hora da pesagem.
Digo isso porque uma variação de até 2 kg durante o dia é completamente normal e não representa “engordar” e nem “emagrecer” de fato. Você pode pesar 3 kg a mais e ter emagrecido (caso estes quilos sejam de músculos), ou ver na balança 4 kg a menos e ter engordado (caso tenha perdido massa magra).
Os principais fatores que podem influenciar na alteração do peso ao longo do dia são: jejum, retenção hídrica, treinamento de força, variações hormonais, fase do ciclo menstrual e o uso de alguns medicamentos. Se pesar frequentemente, no mínimo 3 vezes por semana, ajuda muito quem quer e precisa controlar o peso.
Conforme especialistas, é possível sim engordar em uma semana de descontrole alimentar. O pior de tudo é que, dependendo do metabolismo de cada pessoa, dá para ganhar um quilo ou mais se a cota diária ideal de calorias for ultrapassada por 7 dias.