Vem crescendo o entendimento de que o empregado alcoólatra, por estar doente, não pode ser dispensado, mesmo sem justa causa. Ele deve é ser tratado. Assim, cabe ao empregador encaminhá-lo ao INSS para tratamento médico (com afastamento do serviço se for o caso) ou, até mesmo, para a aposentadoria por invalidez.
7 formas de se divertir sem bebidas alcoólicas
Ao parar de beber você emagrece, se sente mais leve e propenso a fazer exercícios físicos — o que também contribui para a perda de peso.
Como se divertir numa festa na qual não conhecemos ninguém
O álcool modula o sistema imune diminuindo a capacidade de defesa frente a infecções. Então, parando de beber, provavelmente, você não terá mais infecções tão facilmente. Além disso há fortes associações de que bebida aumenta o risco de câncer de boca, esôfago, intestino grosso e reto.
O uso excessivo do álcool pode levar a problemas emocionais, déficit de memória, perda de rendimento escolar, retardo no aprendizado. E o seu custo social é elevado. O menor fica mais exposto a desavenças e a situações de violência sexual.
Interromper o consumo de bebida alcoólica por 30 dias ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim do sangue em 5% Mesmo sem fazer dieta, cortar a bebida alcoólica te ajuda a emagrecer até 4 quilos em um mês. Melhora a qualidade do sono em até 18%
Mas se o consumo for inevitável, trocar bebidas fermentadas por opções destiladas como gim, whisky e vodka é uma boa opção devido à alta quantidade de "calorias vazias" (ou seja, carboidratos sem nenhum benefício nutricional para o organismo) presentes nas primeiras.
Gim e saquê são as bebidas menos calóricas; saiba como beber e não engordar. Entre uma dose de saquê e uma de vodca, a diferença calórica é grande.
A escolha mais “segura” para quem está tentando perder peso são as versões destiladas, com vodka, gim, rum, whisky e tequila. Embora essas opções contenham uma quantidade maior de álcool, elas não possuem açúcares ou carboidratos, presentes nas bebidas fermentadas.
Qual a melhor bebida alcoólica para quem quer perder peso?
O álcool possui grandes quantidades de calorias, perdendo apenas para as gorduras. Conseguir passar a semana inteira cumprindo à risca o cardápio de uma alimentação saudável, mas se entregando às tentações das bebidas no final de semana, é algo condenável num plano de emagrecimento.
Um copo de cerveja por dia faz muito bem a saúde e pode auxiliar na dieta, mas é importante tomar cuidado para não viciar, pois 2 garrafas de cerveja diariamente, é lógico que vai fazer mal. Portanto, no momento da dieta a cerveja pode sim, mas beba com moderação!
“Consumir bebida alcoólica atrasa o metabolismo, dificulta a função do fígado, aumenta calorias à toa, e vai atrapalhar o emagrecimento”, destaca a nutricionista Karin Honorato.
Portanto, pelo menos a partir do ponto de vista das calorias, a cerveja Heineken engorda tanto quanto as outras marcas....A cerveja Heineken engorda menos?
Confira a seguir.
As cervejas puro malte são consideradas a melhor opção para quem deseja tomar uma cervejinha com moderação sem prejudicar a dieta. Isso porque, contêm como fonte de açúcares apenas o malte de cevada, não utilizando cereais não maltados (como, por exemplo, o arroz e o milho).
Segundo o diretor comercial da Heineken, Alexis Nasard, a bebida tem menos calorias que o leite, não contém aditivos e é totalmente natural, pois é feita de água, lúpulo, cevada e levedura. ... Sendo assim, a bebida não pode ser a causadora do ganho de peso nos consumidores.
Mas será que mesmo se tratando de uma versão diferente da bebida, com uma única fonte de açúcar, podemos afirmar que a cerveja puro malte engorda? As cervejas puro malte são mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.
Bebidas alcóolicas engordam muito. Mas, a cerveja puro malte engorda menos que a tradicional. Isso significa que se você segue uma dieta balanceada, mas no fim de semana gosta de uma cervejinha, pode optar pela puro malte. Mas, lembre-se beba sempre com moderação e não dirija.
TOP 10 cervejas puro malte brasileiras
Heineken
262 calorias
Michelob ULTRA da Ambev chega ao Brasil Segundo a Nielsen ela tem 80% menos carboidratos quando comparada com a média do teor de carboidratos das 10 cervejas mais vendidas no Brasil.
139 kcal
Cerveja: tabela de calorias