Para gerar códigos GTIN/EAN corretamente é necessário se filiar à GS1 (saiba como fazer isso na continuação deste post). Você então receberá um código para acesso ao Cadastro Nacional de Produtos (CNP). É dentro do CNP que todos os novos códigos serão gerados.
O SKU é um código interno, que não está registrado universalmente e, por isso, não é necessário completá-lo. O código universal por sua vez, é o número com o qual estão registrados os produtos e completá-lo te dará mais exposição.
Realize uma busca: acesse o site de um marketplace e digite o EAN do seu produto na página de busca. Caso aquele código já tenha sido registrado, você verá o produto correspondente nos resultados e saberá que está fazendo o cadastro adequadamente.
EAN significa European Article Number (inglês) ou Numeração Européia de Artigos (português), essa sigla é um código de barras composto por uma sequência numérica de 13 dígitos ( daí veio o nome código EAN-13) que foi criada na Europa pela GS1 e hoje é utilizada em todo o mundo.
Coloque o cursor no local do documento em que deseja inserir o código de barras. Na guia Inserir , no grupo código de barras , clique em código de barras. Observação: O comando código de barras aparecerá na guia Inserir somente se uma política de código de barras estiver em vigor para um documento do servidor.
Como criar um código de barras no PC (computador) online
Linha digitável do boleto X Código de barras
Como ler um boleto?
Existe um número — chamado Linha Digitável —, sempre na parte de cima do boleto, com 48 dígitos separados em cinco campos, e é só isso que você precisa anotar e levar para o caixa automático para fazer a operação. Escolha pagamento com código de barras e peça para digitar o número em vez de passá-lo pelo scanner.
Pelo caixa eletrônico: