Como funciona o penhor de joias? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para penhorar joias, é necessário fazer a solicitação do empréstimo com penhor para a instituição desejada. Nesse caso, não é feita a análise nos órgãos de proteção ao crédito como o SPC ou Serasa. Entretanto, a instituição financeira fica responsável por avaliar o valor da joia para, a partir daí liberar o empréstimo.
Quanto o penhor da Caixa paga?
2,25%
Em geral, as taxas de juros cobradas pelo Penhor Caixa são em média de 2,25% ao mês. No entanto, há contratos mais atrativos. Um exemplo são os feitos para casos de micropenhor. Neles o valor máximo é de R$ 1.000,00 e a taxa de juros chega a ser de 1,7% ao mês.
Como é avaliado o penhor da Caixa?
O valor do empréstimo chega a 80% do valor de garantia. A Caixa entende joia como qualquer objeto que tenha ouro, o que vai além de colares e brincos, por exemplo. ... Todas as joias ou peças são avaliadas pelo valor do grama do ouro e a pessoa sai com o dinheiro na hora.
Quanto a Caixa paga na grama do ouro em 2021?
A Caixa paga 85% do valor da peça, ou seja, 82,50 reais por cada grama de ouro. Um excelente valor para poder pegar um bom empréstimo.