EQST

O Que Retrata O Filme Seu Nome Jonas?

O que retrata o filme é seu nome é Jonas?

E Seu Nome é Jonas conta a história de um menino surdo que encontra muita dificuldade no convívio social. Inicialmente, por um erro de diagnóstico, ele é internado em uma instituição para crianças consideradas deficientes mentais. Lá, permanece por três anos. Ao descobrirem o erro médico, seus pais o levam para casa.

Quais os problemas relatados no filme seu nome é Jonas?

“E seu nome é Jonas” é um filme norte americano do ano de 1979 que traz à tona as dificuldades que crianças surdas e suas famílias enfrentam(aram). Jonas foi diagnosticado surdo, após um erro médico que o havia rotulado de “retardado”, fazendo-o ser internado em um hospital durante três anos.

Como Jonas foi diagnosticado no início?

Durante alguns anos de sua vida os médicos diagnosticaram com “retardo mental”, Jonas passou um período de sua vida em uma instituição. Sua família resolveu traze ló para casa, sua mãe resolveu leva ló para fazer uma consulta, constatou que Jonas era surdo-mudo. Sua família então precisava aprender a lidar com….

Como a família reagiu com a descoberta de surdez de Jonas após tanto tempo?

Após o reconhecimento de sua surdez, ele volta para casa. O retorno de Jonas modifica toda rotina da casa e na relação de sua família que, aparentemente, era boa. Essa modificação no início não é positiva, já que seus pais o tratam como se estivessem lidando com uma pessoa de problemas mentais.

Como foi a trajetória educacional do personagem surdo Jonas?

Depois de muitas idas e vindas, Jonas é matriculado em uma escola de surdos que utilizava a Língua de Sinais, e ao perceber que as outras crianças possuem características iguais as suas, se comunicando entre si, ele se sente como uma "criança normal".

Sou surdo e não sabia resumo?

O vídeo/filme Sou surda e não sabia ,traz o relato verídico de uma surda chamada Sandrine que nos relata desde a sua primeira infância todos os tormentos … ... A identidade surda se construiria através desses dois patamares e se estenderia além da escola mas também pelo lar da criança surda.

Que tipo de recursos metodológicos a mãe procurou e qual foi o resultado encontrado?

5-Que tipo de recursos metodológicos, a mãe procurou? Qual o resultado encontrado? R= Ela usou método de repetição, de imagens. O Jonas não entendia nada do que ela tentava mostras para ele e ela se frustrava toda vez por que suas tentativas eram em vão.

Como a sociedade vê os surdos?

Historicamente, os surdos, como parte das minorias nacionais, sempre foram vistos como “sujeitos dignos de pena” pela sociedade, uma vez que são considerados “menos capazes que os 'ouvintes'”. De acordo com Gomes e Ficagna (2017, p.

Como os surdos eram encarados pela sociedade?

Os surdos eram tratados como seres inválidos condenados à morte. Sócrates, em 360 a.C., acreditava que as pessoas surdas conseguiam se comunicar entre si e pelos ouvintes. Em outro sentido, os romanos não os aceitavam dizendo que eram imperfeitos, excluindo-os da sociedade.

Sou surda e não sabia ano?

SOU surda e não sabia. Direção de Igor Ochronowicz. França: Point du Jour Production, 2009. (1h 09min 26s).

Qual a concepção dos pais de Sandrine?

1) A concepção de surdez dos pais de Sandrine era baseada na ideia de doença. Para eles, a oralização era necessária, pois, apenas dessa maneira, a menina conseguiria se desenvolver futuramente e ser aceita em diferentes contextos sociais. Por anos, a surdez foi encarada como algo negativo.

Por que os amigos vizinhos e parentes acham que ele é deficiente mental é incapaz?

02 – Por que os amigos, vizinhos e parentes acham que ele é deficiente mental e incapaz? Porque ele não consegue ouvir, logo não consegue se comunicar. E as pessoas entendem isso como um retardo mental. 03 – O Jonas não pode participar da sociedade por causa da discriminação.

Como é vista na sociedade a maneira de se comunicar dos surdos?

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) é a forma usada para se comunicar com deficientes auditivos. É por meio de gestos, expressões, leitura labial e até mesmo estrutura gramatical própria que surdos e mudos se comunicam com o restante das pessoas.

Como os surdos são vistos hoje em dia?

Os surdos, por ser estigmatizados como deficientes usuários de uma língua de categoria inferior, uma linguagem, por sua vez também deficiente, são tratados no espaço institucional como tal. ... Os surdos são tratados preconceituosamente como incapazes de apreender."

Como era a vida dos surdos na antiguidade?

Na antiguidade, algumas sociedades destinavam tratamento desumano aos surdos. Os surdos eram mortos por motivos diversos. Assim como qualquer outra diferença humana, os surdos não tinham direito à vida. Na idade média, apesar de terem direito à vida, os surdos não eram considerados seres humanos.

Sou surda e não sabia resumo do filme?

A Sinopse do documentário é: “Por anos, Sandrine não sabia que era surda de nascença. ... O documentário olha para a questão da surdez pela perspectiva de Sandrine e sua história verídica. O filme ainda levanta a discussão sobre a conveniência do implante coclear, da oralização de crianças surdas e da língua dos sinais.”