Mas voltando ao caso da permuta é preciso esclarecer que o próprio Conselho (CRECI) recomenda que, em caso de permuta e dação em pagamento, os honorários do corretor serão devidos pelos respectivos proprietários, no percentual correspondente ao da venda. ...
Convencionalmente, a comissão deve ser paga na assinatura do Contrato de Compra e Venda, podendo ser feito um acordo para pagá-la em outro momento (quando da matrícula ou escritura do imóvel, por exemplo). Mas em todos os casos o valor da comissão deve ser pago no sinal ou na primeira parcela de pagamento.
Essa prática consiste basicamente na troca de um bem com valor equivalente em um imóvel, não exigindo que o pagamento seja feito em dinheiro. Ainda assim, é possível que seja feita a complementação dos valores, caso o bem a ser trocado tenha valor inferior ao pedido no imóvel.
Sob o ponto de vista da Receita Federal, o custo da aquisição do imóvel recebido em permuta, quando não há torna, é igual ao valor declarado do imóvel pelo antigo dono. E essa transação é isenta de imposto de renda.
1 – O valor da devolução/torna será somado ao custo do imóvel dado em permuta; 2 – Será realizada a divisão do valor da torna pelo valor do custo do imóvel, e o resultado obtido será multiplicado por cem; 3 – O ganho de capital será a porcentagem encontrada sobre o valor da torna.
Calcule o FI da equação acima, divida pela área total do terreno e multiplique por 100 ou a área da unidade em questão, dividida pela área total construída e multiplique por 100. Se as garagens constarem das escrituras individuais da unidade, elas entram no cálculo das frações ideais.
Para efetuar o cálculo, (i) adiciona-se o valor da torna recebida ao custo e aquisição do imóvel dado em permuta, (ii) divide-se o valor da torna pelo valor apurado conforme item “(i)” e multiplica-se o resultado por 100; (iii) aplica-se o percentual encontrado na operação “(ii)” sobre o valor da torna recebida, ...
A permuta se aplica a qualquer tipo de imóvel, terreno, casa, apartamento e imóvel a ser construído. ... Uma possibilidade é utilizar a permuta de imóveis, que é a forma de contrato onde as partes se obrigam mutuamente a dar uma coisa por outra de valores equivalentes.
A troca de plantão é uma prática entre os médicos e profissionais assistenciais para adequar a escala de trabalho dos colaboradores envolvidos, onde deve prevalecer o Princípio da Supremacia do Interesse Público de modo a resguardar a assistência.
Permuta é: como: indicação do dia, nome do substituto e demais informações exigidas pelo empregador para a efetivação da permuta, sob pena de não ser permitida. Permutas devem ser feitas entre funcionários plantonistas com a mesma carga horária.
A passagem de plantão deve se basear tão somente nos dados e informações completas e fidedignas sobre o paciente, cuidados assistenciais e tratamento....Ao receber a passagem de plantão o enfermeiro deve checar: