Como feita a cirurgia no maxilar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A cirurgia ortognática é uma técnica utilizada para corrigir alterações de crescimento dos maxilares, conhecidas como anomalias dentofaciais, as quais podem originar distúrbios da mordida, articulações e respiração, e também repercutir na estética facial.
Como saber se preciso fazer uma cirurgia ortognática?
R: Se você possui um dos seguintes problemas, você pode estar precisando de uma cirurgia ortognática:- Queixo muito grande ou pra frente;- Queixo muito pequeno ou pra trás;- Mostra muita gengiva quando sorri;- Você tem o rosto torto;- Seus dentes não tocam na frente;- Você não consegue fechar os lábios sem forçar;- ...
Quais os benefícios de uma cirurgia ortognática?
Os benefícios da cirurgia ortognática
A melhora da relação dento-músculo-esqueletal.
O melhor posicionamento da musculatura supra-hióideia.
A melhora da passagem do ar.
A melhora do posicionamento da língua.
A melhora da articulação das palavras.
A melhora da fonação.
A melhora da articulação temporomandibular.
Mais itens...
Qual tempo de recuperação de uma cirurgia no maxilar?
A recuperação da cirurgia ortognática pode durar entre 6 a 12 meses, mas, geralmente, a pessoa volta para casa entre 1 a 2 dias após a cirurgia com remédios analgésicos, receitados pelo médico, como o Paracetamol, para aliviar as dores.
O que é cirurgia na mandíbula?
A cirurgia ortognática é um procedimento necessário para corrigir e reposicionar os ossos da mandíbula, e, por consequência, o posicionamento dentário de pacientes que apresentam diferentes graus de assimetria na região.