Como Fazer O Ch Da Casca De Rom?

Como fazer o ch da casca de rom

O chá de romã é uma bebida rica em polifenóis, flavonóides, alcalóides e triterpenos, que são substâncias com ação antioxidante, anti-inflamatória e diurética capazes de combater a dor de garganta, gengivite ou auxiliar no tratamento da diabetes ou pressão alta.

Tags: Afta, Anti-Inflamatório, Antisséptico, ANVISA, Boca, Faringe, Mucosa Bucal, , ,

Benefícios

Consumida de forma natural ou como ingrediente principal no preparo de sucos e molhos, ela também dá base a uma receita de chá. Vamos aprender como fazer chá de romã, além de conhecer os benefícios que ele pode trazer e para que serve essa bebida?

Esse é um dos benefícios mais conhecidos do famoso chá de casca de romã. De fato, sua alta capacidade anti-inflamatória previne e melhora inflamações no corpo, em especial aquelas causadas na região da nasofaringe, atuando no controle de infecções de garganta, laringite, faringite e amigdalites. Em tais casos, o chá pode ser tanto ingerido quanto utilizado para gargarejos, que devem ser feitos por até 3 vezes ao dia.

Propriedades da casca de romã

Propriedades da casca de romã

Por diminuir a pressão arterial, o chá de casca de romã também não é recomendado para quem sofre de pressão baixa ou fará uma cirurgia em até duas semanas. Não se sabe ainda se a bebida é segura para gestantes e lactantes.

A romã pode causar reações alérgicas como coceira, inchaço, dificuldade de respirar e nariz escorrendo. Desse modo, é seguro que pessoas com alergia a plantas evitem ou não consumam o chá feito à base da fruta, sob o risco de sofrer esses efeitos.

Como fazer o chá de cascas de romã

Farmacêutica (CRF MT n° 3490) pela Universidade Estadual de Londrina e Especialista em Farmácia Hospitalar e Oncologia pelo Hospital Erasto Gaertner. - Curitiba PR. Possui curso em Revisão de Conteúdo para Web pela Rock Content University e Fact Checker pela poynter.org. Contato (65) 99813-4203

Para homens e mulheres, a romã ainda atua como um afrodisíaco natural, pois melhora a vascularização nas zonas erógenas. Seu suco aumenta a libido de ambos os sexos e melhora a potência masculina.

Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes, o chá de romã pode ajudar a combater o câncer, melhorar a ação do sistema imunológico e ajudar no emagrecimento. Veja como consumir o romã para emagrecer.

Possíveis efeitos colaterais

Possíveis efeitos colaterais

Ferva a água e desligue o fogo. Em seguida, coloque-a em um recipiente e adicione as cascas de romã, tampando em seguida. Por fim, aguarde cerca de 15 minutos, coe e beba o chá morno, de 2 a 3 vezes ao dia.

O chá da casca de romã também é um poderoso diurético, que atua eliminando o excesso de líquidos do organismo. Dessa forma, ele é ideal para quem sofre com retenção de líquidos.

Conheça os benefícios do chá de romã

Além disso, a fruta é rica em vitamina C, nutriente benéfico em muitos aspectos – inclusive na produção de anticorpos e no fortalecimento do sistema imunológico.

Símbolo da riqueza e da fertilidade. A romã é uma velha conhecida da humanidade. Não é para menos, já que alguns estudiosos a consideram com uma superfruta, tamanhas são suas propriedades nutricionais e curativas. Veja a seguir as principais:

A Romã, nome científico Punica granatum é muito conhecido por ser ingredientes de algumas simpatias, mas para além disso, o chá da casca de romã também tem um uso medicinal. Segundo recomendação da ANVISA, o chá de romã é muito eficiente em casos de inflamações ou irritações da mucosa da boca e faringe, assim como também é bom para rouquidão. Também atua como anti-inflamatório e antisséptico. Entretanto, não é para ser ingerido, conforme a receita aqui dada, deve-se apenas bochechar ou gargarejar este chá, pois não é feito com as sementes e sim com a casca.

Quando e como tomar

Além disso, devido às suas propriedades antioxidantes, o chá de romã pode ajudar a combater o câncer, melhorar a ação do sistema imunológico e ajudar no emagrecimento. Veja como consumir o romã para emagrecer.  

Algumas pessoas podem sofrer de alergia da fruta e apresentar sintomas como coriza, coceira, inchaço e até dificuldade para respirar. Esteja ciente de que você pode consumir a bebida tranquilamente antes de prepará-la.

É verdade que a romã tem 613 sementes?

Isso porque, além de bela e vigorosa, a romã contém muitas sementes, símbolo de produtividade, riqueza e abundância. ... De acordo com esta tradição, a romã contém 613 sementes que representam as 613 pérolas de sabedoria contidas na Torá. Até na China a romã está ligada a casamentos, amor e fertilidade.