A prática de jejum intermitente apenas orienta com relação a quando comer, e não com relação ao que comer. Sendo que, quando você for de fato comer (isto é, na sua “janela de alimentação”) os alimentos que você vai ingerir serão aqueles permitidos na low-carb – e essa sim pode ser considerada uma “dieta”.
Açúcar com boas intenções Opções para adoçar que NÃO SÃO low carb: Mel.
Por ser um alimento de alto valor calórico a adição do mel a dieta pode impactar no aumento significativo na quantidade de calorias consumidas, por isso é fundamental associar a dieta a prática de atividade. Dieta do Mel: Com a Dieta do Mel você terá a disposição uma única regra: incluir mel às refeições.
Tanto o mel quanto o açúcar refinado, por exemplo, são ricos em calorias e carboidratos. O mel é ainda mais calórico, apesar de ter mais nutrientes.
O mel é menos calórico e adoça mais que açúcar Verdade! "Uma colher (chá) de açúcar fornece cerca de 40 calorias, enquanto a mesma medida de mel contém 25 calorias. O mel também tem o poder adoçante duas vezes superior ao do açúcar", diz Pollyanna Esteves.
Quantidade recomendada de mel O quanto consumir de mel por dia pode variar entre uma colher de chá, cerca de 10 gramas, a uma colher de sopa, aproximadamente 25 gramas. É importante ressaltar que este alimento deve ser inserido em uma dieta saudável.
Como todo alimento ingerido em excesso faz mal a saúde, com o mel não é diferente. O mel em excesso pode aumentar o nível de açúcar no sangue, fazendo com que ocorra o sobrepeso, e futuramente uma diabetes. Outro malefício do mel, é que em crianças pode causar botulismo infantil.