Existem técnicas de escrita específicas e modelos que são estudados e aplicados há tempos para auxiliar os responsáveis por essa parte tão importante dos materiais de venda.
Agora sim chegou o momento tão esperado de conferir os principais exemplos de copy para vendas! Abaixo separamos as principais copys que você pode se inspirar na hora de criar as suas!
E se você gostou de conhecer esses exemplos de copy para vendas, com certeza vai gostar de se aprofundar no assunto ao fazer a Certificação de Copywriter, com Natanael Oliveira. Inscreva-se hoje mesmo e aprenda a transformar palavras em lucro!
Quanto mais você conhecer seu público-alvo, mais eficaz será sua copy. Entenda suas motivações e personalize sua mensagem para se conectar com eles de forma autêntica.
Agora que você aprendeu tudo sobre exemplos de copy para vendas de marketing digital, chegou a hora de colocar a mão na massa. E, se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de conferir nosso artigo sobre os sete nichos que mais vendem!
Aliás, é importante ressaltar que o trabalho de copy não se resume apenas a pensar em uma chamada para ação (CTA) atrativa. Todo o conteúdo precisa estar alinhado e ser persuasivo para que faça sentido para o público.
Com as iniciais de Features (características), Advantages (vantagens) e Benefits (benefícios), ele propõe que o conteúdo foque nesses três aspectos como argumentação de vendas.
Uma copy de vendas pode ser um divisor de águas. Ao mesmo tempo em que ela tem o poder de potencializar resultados, pode afastar o potencial cliente e colocar ainda mais dúvidas nele.
Enquanto isso, o subtítulo desperta um desejo específico de pertencimento e, ao mesmo tempo, inclui uma prova social (“Dirija na plataforma com a maior rede de usuários ativos”).
Depois, como mais um exercício de escrita, tente transformar essas características em benefícios, sempre levando em consideração os desafios e desejos do público daquela solução.
Um bom copy para vendas em seus materiais definitivamente irá possibilitar a melhoria das suas taxas de conversão e nos resultados financeiros da sua empresa.
Mas não necessariamente precisa ser entregue assim. WhatsApp, email marketing, redes socias (Social Selling)… todos esses são canais para persuadir clientes e fazer chegar sua mensagem.
Tenha ciência de que sua equipe fará isso da maneira certo. Acima de tudo, faça isso deixando claro também as dores do cliente e como elas podem ser solucionada.
Se o leitor sente confiança no que está lendo e enxerga a sua marca como uma referência no mercado, as chances de conquistar a atenção e levá-lo para uma próxima ação com o CTA aumentam.
Auxilio empresas como a sua a [descrever a principal dor, desafio ou oportunidade do lead]. Nossos clientes já obtiveram resultados como [exemplificar resultados e benefícios].
Durante a revisão, também é importante otimizar sua copy para torná-la mais eficaz. Veja se você está utilizando palavras-chave relevantes para melhorar sua visibilidade nos mecanismos de busca.
Ah! Um anúncio de Google Ads pode gerar uma conversão também: visualização, clique ou inscrição.
A partir delas, você consegue ter um modelo de como seguir a criação da sua copy. Portanto, são muito úteis para quem está iniciando nesse mundo e não sabe direito por onde começar.
Logo, saber alguns exemplos de copy é fundamental para impulsionar as vendas com o apoio do marketing digital. Por isso, preparamos um artigo para mergulhar nessas estratégias.
Diante de tanta concorrência, é muito importante que o produtor de conteúdo esteja apto a se conectar com os leitores. Nesses momentos, aparecem os gatilhos mentais, que têm natureza persuasiva e conseguem conectar o cliente e a marca.
Mais do que criar textos persuasivos, o copy de vendas se preocupa em criar uma comunicação focada na persona e na fase em que ela se encontra na jornada de compras.
Você terá que conseguir um emprego para uma grande agência de publicidade, marketing digital ou marketing de conteúdo. E se você quer ser um copywriter de agências de tempo integral, terá que ter um emprego formal ou mesmo trabalhar remotamente, se dedicando integralmente à agência que te contratou.
Copywriting é uma forma de convencer seu público a realizar alguma ação específica – como baixar um material, acessar seu site ou realizar uma compra – por meio da escrita persuasiva, utilizando técnicas capazes de tornar sua oferta irresistível!
Como elaborar uma carta de vendas?
5 – É mais prático